Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > BRF está com vagas de emprego para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

BRF está com vagas de emprego para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

BRF está com vagas de emprego para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A BRF está retornado às atividades e está com diversas vagas de emprego. Para concorrer, é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

A pandemia do coronavírus resultou em medidas necessárias de isolamento social que visam conter o alastramento da doença. Isso fez com que a atividade econômica despencasse em diversos países (inclusive o Brasil) e também com que uma vaga de trabalho fosse mais valorizada ainda. Talvez seja por isso que uma mensagem está viralizando na web.

De acordo com o texto que circula online, a BRF está com 1400 vagas disponíveis para a “reabertura” das filiais. A mensagem aponta que o cadastro deve ser feito em um site que, por sua vez, pede que as pessoas compartilhem o link (na versão que vimos, era um site chamado vagasnet.online) com amigos no WhatsApp para concorrer no processo seletivo. Leia a mensagem que circula online e o texto do site:

Confira o desmentido em vídeo

ESTAMOS CONTRATANDO!* A BRF S.A. alimentos, dona das marcas, Sadia, Perdigão, Qualy… está retornando todas as atividades dia 06/07/2020 com reabertura de todas nossas filiais, com isso estamos com mais de 1.400 vagas disponíveis. Estamos com vagas para: Jovem aprendiz Ajudante de Granja Recepcionista Estoquista Serviços Gerais Segurança e Vigia Motorista e e outras… Salários a partir de *R$1.480,00* *GARANTA SUA VAGA AGORA:* [site]

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

INFORME SEU ESTADO Selecione um estado INFORME SUA CIDADE Selecione uma cidade VAGA DE INTERESSE Vaga de Interesse SEU NOME COMPLETO Sem Abreviações CADASTRAR 7 VAGAS DISPONÍVEIS EM SUA REGIÃO! Salário R$1.670,00 + Benefícios VR + VT + CESTA BÁSICA. INSCRIÇÃO PARA ESSA VAGA ATÉ: 25/06/2020

Precisamos ter certeza que você não é um robô tentando burlar nosso sistema, por isso, para CONFIRMAR sua vaga de emprego AGORA, precisamos que você compartilhe essa oportunidade de emprego em 5 GRUPOS DO WHATSAPP para que possamos preencher todas as vagas o mais rápido possivel. CONFIRMAR AGORA

BRF está com vagas de emprego para quem compartilhar link no WhatsApp?

A mensagem se espalhou com força na internet (provavelmente porque os sites em questão apresentam o compartilhamento da mensagem como uma das etapas do processo seletivo). Mas será mesmo que a BRF está com as tais vagas de emprego para quem compartilhar no zapzap? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, estamos aqui só para repetir o “mesmo de sempre”. A mensagem sobre vagas de emprego é apenas uma isca para as pessoas entrarem em um site falso de vagas, fazer com que a página lucre com publicidade e expor os seus dados pessoais (uma vez que preenchem o cadastro) a desconhecidos. Mesmo que você siga todos os passos, no final você é direcionado a uma página que faz o seu celular ou computador travar. Esse tipo de anúncio falso é tão manjado que já fizemos até um vídeo alertando para isso.

Mesmo já sabendo que a mensagem nada mais é do que uma isca para golpistas faturarem algum dinheiro, resolvemos buscar nos canais oficiais da BRF qualquer informação sobre o assunto. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre as tais vagas.

Resumindo: a história que aponta que a BRF está com vagas de emprego para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato com anúncios falsos de vagas que circula no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2CZjkqO