Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Brahma dá chopeira grátis em promoção Carnaval Premiado para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Brahma dá chopeira grátis em promoção Carnaval Premiado para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Brahma dá chopeira grátis em promoção Carnaval Premiado para quem compartilhar no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa da chegada do carnaval, a Brahma está dando uma chopeira grátis para quem entrar em um site, responder a perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

O carnaval de 2022 está chegando no Brasil com um clima lá não muito de festa. O aumento de casos e de mortes por Covid-19 no início do ano fez com que as principais cidades, de forma sensata, cancelassem eventos presenciais relacionados à festa. Apesar dos cancelamentos, há uma coisa que já temos neste carnaval: promoção falsa no WhatsApp.

Um texto está circulando no WhatsApp com o título “Carnaval Premiado da Brahma Chopp chegou!” e aponta que, se você entrar em um site de domínio russo, preencher alguns dados e compartilhar um link com amigos, a Brahma vai dar uma chopeira para você. Leia o texto contido no site:

Confira o desmentido em vídeo:

O Carnaval Chegou!! E para comemorar esta data especial, presentes especiais! Responda as perguntas abaixo e leve para casa a nova Chopeira Brahma. Restam apenas 45 chopeiras. Questão 1 de 4: Você conhece a Brahma? SIM NÃO Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia a Brahma? ÓTIMO MUITO BOM RAZOÁVEL RUIM Questão 4 de 4: Você nos recomendaria aos seus amigos? SIM NÃO

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o cupom dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou uma Chopeira Brahma Exclusiva! *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

Brahma dá chopeira grátis em promoção Carnaval Premiado para quem compartilhar no WhatsApp?

Não demorou para a história se espalhar com todas as forças na internet. Só que não só a Brahma não vai dar a tal chopeira de carnaval como também a balela é uma “nova versão” de outra história que já desmentimos no Boatos.org antes do Natal de 2020. Você pode relembrar o fake, inclusive, no vídeo abaixo:

Na época, a história falava que a Brahma estaria dando a tal chopeira grátis como um presente de Natal para as pessoas. E, assim como no outro caso, tudo não passa de um golpe no qual o intuito da oferta falsa é fazer com que os golpistas faturem com publicidade nas páginas falsas e com dados das pessoas.

Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, a chopeira não virá. Há três coisas que podem acontecer. 1) Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar. 2) Você pode ser direcionado a outro site de promoções falsas. 3) Você pode ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados. Em todos os casos, uma coisa é certa: o prêmio não vem. Temos vídeos que falam sobre isso:

Assim como no Natal, a promoção do Carnaval Premiado não consta nas redes sociais da Brahma. Ou seja: a promoção (que, por sinal, é ridícula) que usa o nome da empresa é tão fake que sequer é endossada pela empresa.

Resumindo: a informação que aponta que a Brahma está dando uma chopeira grátis para quem sair compartilhando um link no WhatsApp é falsa. É uma nova versão de um velho boato que já desmentimos aqui no Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso