Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando creme Nativa SPA Karité em site no WhatsApp #boato

O Boticário está dando creme Nativa SPA Karité em site no WhatsApp #boato

Boato – O Boticário está dando amostras grátis do creme Nativa SPA Karité em site no WhatsApp. Compartilhe o link com amigos e pegue já a sua. 

Já falamos aqui que o único tipo de boato não-relacionado às eleições que tem circulado na internet nos últimos dias é o que usa promoções falsas como isca para roubo de dados de usuários (seria coincidência?) no WhatsApp. Pois bem, cá estamos para falar de mais um deles.

Circula no WhatsApp a informação de que O Boticário está dando creme para mãos da linha Native SPA Karité. Para ganhar, só é preciso entrar em um site [vimos na nossa versão o “cupomlegal.club”], responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia o que diz a mensagem:

Confira o desmentido em vídeo:

Ei, o Boticário está dando creme para mãos da nova linha Native SPA Karité. Já consegui ganhar o meu. Pegue o seu antes que termine as unidades. Basta acessar

O Boticário está dando creme Nativa SPA Karité em site no WhatsApp?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É amigos. A máquina para roubo de dados está a todo vapor por aí. Isso porque, em dois dias, essa é a terceira vez que uma fake news do gênero aparece aqui (leia as outras aqui e aqui). Já deu para sacar que a promoção é falsa. Agora, vamos às explicações.

Na verdade, não temos muito que falar. O próprio modus operandi já deixa na cara de que se trata de uma promoção falsa. Primeiro, você clica em um link em uma mensagem no WhatsApp e entra em um site. Depois você é instado a responder três perguntas e compartilhar um link com os amigos. No final, nada acontece.

O que pode acontecer é você ter os seus dados roubados. Ao checar o site no serviço Vírus Total, vimos que, de acordo com os serviços BitDefender e Clean MX, a página é classificada como de phishing.

Ao buscar sobre alguma promoção do Nativa Spa Karité, descobrimos uma coisa boa e uma ruim. A boa é que, de fato, existe uma promoção real do Nativa Spa Karité no site https://www.promonativaspakarite.com.br/ até o dia 21/10. A ruim é que ela está restrita apenas a usuários que estão cadastrados no clube “Viva O Boticário” e as inscrições estão fechadas até o dia 22/10.. Ou seja, se você não é inscrito, já era.

Resumindo: até existe uma promoção verdadeira do Nativa SPA Karité. Porém, o link que viralizou no WhatsApp é de um site falso que só visa aplicar um golpe nos usuários do aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.