Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário dá loção hidratante Deleite para quem compartilhar no WhatsApp #boato

O Boticário dá loção hidratante Deleite para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Boato – Para ganhar uma loção hidratante Deleite, da O Boticário, você precisa entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Um dos principais motivos que fazem a O Boticário ser uma das empresas mais utilizadas em promoções falsas está no fato de que a rede de lojas de cosméticos realiza algumas promoções verdadeiras. E entre o joio e o trigo (ou, se preferir o fato ou fake), muita gente se confunde. É que o está acontecendo mais uma vez.

Circula no WhatsApp uma mensagem que aponta que a O Boticário está dando uma loção hidratante para quem entrar em um site (na versão que vimos é o hidratantedeleite.club). “Oi tudo bom? Você quer ganhar uma *Loção Hidratante 100 ml Clube Deleite Oboticario*? Entre no site abaixo vai ser muito rapidinho e você vai adorar!”, diz a mensagem.

Ao entrar no site, produzido com um design bem amador, você se depara com o seguinte pedido: “Nova linha Boticário Deleite Ganhe um hidratante 100ml da nova linha Deleite. Responda o questionário abaixo e receba seu brinde”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ao responder as três perguntas, só há mais um pedido: “Parabéns! Seu brinde foi reservado. Siga as instruções abaixo para retirar seu brinde. 1: Clique no botão compartilhar abaixo e selecione 10 amigos ou 5 grupos no WhatsApp e envie está promoção a eles 2: Após compartilhar seu ticket será gerado entre 2 a 5 minutos automaticamente. Compartilhe até completar a barrinha abaixo”.

Confira o desmentido em vídeo:

O Boticário dá loção hidratante Deleite para quem compartilhar no WhatsApp?

Pois é. Muita gente está seguindo o pedido à risca. Mas será mesmo que O Boticário está dando a tal loção hidratante Deleite para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O “mistério” é resolvido em dois atos. O primeiro deles está em analisar a mensagem. Ela segue o modus operandi dos golpes de promoções falsas no WhatsApp. Mesmo que você siga todos os passos, não ganha nada.

O segundo ato foi conferir se havia alguma manifestação da empresa em relação ao assunto. E aí descobrimos que a empresa fez um alerta sobre o link falso da promoção. Leia:

Atenção, gente, tem uma promo falsa rolando por aí! :/ Mas vamos com foco no que interessa? A linha Cuide-se Bem Deleite tá com uma ação de lançamento ma-ra-vi-lin-da! Se liga: todas as promos do Boticário eu divulgo nos nossos canais oficiais, ok? O link correto é www.boticario.com.br/promocuidesedeleite Confere aí se vc tá com o certo #pracegover: Na imagem, o texto “Alerta! Tem link falso da promo de Deleite!” em preto, sobre um fundo amarelo e rosa.

Deu para entender? Até existe uma promoção que distribui a loção. Porém, o link certo é o apresentado pela empresa no post do Facebook. Dois detalhes: 1) O link faz parte do site oficial do O Boticário. 2) Não há qualquer pedido de compartilhamento de link para que o brinde seja enviado.

Resumindo: até existe uma promoção verdadeira de distribuição da loção hidratante Deleite. Porém, a promoção que circula no WhatsApp e pede que você compartilhe um link com amigos é falsa. Não caia nessa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.