Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando kit grátis da linha Intense em site no WhatsApp #boato

O Boticário está dando kit grátis da linha Intense em site no WhatsApp #boato

Boato – O Boticário está distribuindo um kit grátis da linha Intense. Para ganhar, é só entrar em um site, responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Não sei se vocês notaram, mas nos últimos dias o número de mensagens no WhatsApp que “vendem”promoções falsas só para roubar dados aumentou. Não sabemos se isso acontece por causa das eleições, mas é uma hipótese (dada a “demanda de dados” que o período exige). De uma forma ou outra, o fato é que hoje vamos falar de mais uma dessas mensagens.

A “empresa da vez” é O Boticário. De acordo com uma mensagem que viralizou no WhatsApp, a empresa está dando kits da linha Intense para internautas que entrarem em um site (na nossa versão, vimos uma página chamada gocoupons.club), responderem a três perguntas e compartilharem o link com amigos do WhatsApp. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Gente, o Boticário está dando um kit grátis da nova linha INTENSE. Eu imprimi meu ticket e já busquei na loja. Pegue o seu antes que termine as unidades. Basta acessar. [site] Homens podem pegar apenas para presentear.

O Boticário está dando kit grátis da linha Intense em site no WhatsApp?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A mensagem está circulando muito na internet. Só tem um detalhe: ela não procede. Nem precisaríamos explicar isso para os nossos leitores mais fiéis, mas como a audiência é rotativa, vamos lá. Se você quer saber por que a promoção do O Botícário que está circulando online é falsa, continue lendo o nosso artigo.

Ao bater o olho na mensagem já chegamos à conclusão de que se trata de uma tentativa de golpe. Funciona assim: um link dentro de uma mensagem chamativa aparece no WhatsApp. Você clica em um link, vai para um site, segue todos os caminhos (inclusive o que fala para você compartilhar o link com amigos) e, no final, nada acontece.

Aliás, acontece uma coisa: você pode ter os dados roubados. Ao consultar pelo site no serviço Vírus Total, descobrimos que os serviços AegisLab WebGuard, o CRDF e o Sophos AV classificaram o site como malicioso.

Só para ter certeza absoluta de que é boato, fomos até o site (de verdade) do O Boticário e, como esperávamos, descobrimos que a promoção real do Intense já acabou. Vale lembrar que a empresa (justamente por lançar algumas promoções reais) é uma das que mais são utilizadas como isca para roubos de dados. Já desmentimos aqui, aqui, aqui e em tantas outras vezes.

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está fazendo uma promoção em que dá um kit grátis da linha Intense é falsa. Trata-se de mais um dos manjados golpes sobre o assunto que circula na internet.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.