Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário dá Kit Dia das Mães grátis em site no WhatsApp #boato

O Boticário dá Kit Dia das Mães grátis em site no WhatsApp #boato

Boato – O Boticário dá Kit Dia das Mães grátis para quem entrar em um site, responder enquete e compartilhar um link com amigos do WhatsApp. 

Quem é leitor assíduo do Boatos.org sabe que um dos tipos de boatos mais recorrentes no WhatsApp é o que envolve promoções falsas que escondem golpes de roubo de dados. Dentre todas as empresas que têm o nome envolvido neste tipo de golpe, a campeã é O Boticário. Notamos que os golpistas sempre se utilizam de efemérides para espalhar esse tipo de informação. A bola da vez é do Dia das Mães.

Circula na internet uma informação que aponta que O Boticário está dando um Kit Dia das Mães gratuitamente. Para ganhar o brinde, você precisa entrar em um site, responder três perguntas e compartilhar o link da página com 10 amigos. Leia três versões da mensagem que circula online (uma dá um link para um site chamado “Mães Premiadas”, outro referencia a página “Dia das Mães Grátis”, um terceiro dá o link para a página Vantagens Net):

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: *O BOTICÁRIO DIA DAS MÃES* *Ganhe* um kit dia das mães na Oboticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu. Versão 2: Oi, O Boticário está Presenteando para Todas Mães do Brazil o *Kit Presente Lily Mãe.* Garanta seu Kit Totalmente Grátis. Saiba como pegar o seu: Os Kit para os *Dia das Mães* são *Limitado.* Versão 3: Oie… eu ganhei um Kit Lily O Boticário de Dia das Mães! Ainda tem alguns kits disponíveis!! Pra ganhar também clica ai: 

O Boticário está dando Kit Dia das Mães grátis em site no WhatsApp?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A história se espalhou muito na internet. Mas será mesmo que O Boticário está dando Kits de Dia das Mães para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Na verdade, já desmentimos tantas vezes esse tipo de golpe que fica até difícil falar algo novo. O motivo que aponta que se trata de um golpe é o mesmo: o modus operandi segue o roteiro de tantos outros desmascarados aqui (você entra no site, responde as perguntas, compartilha o link e nada acontece). O vídeo explica:

Como foi dito no vídeo, a única coisa que pode acontecer é você ter o seu celular ou computador infectado. Duvida? Pois bem, checamos no site Vírus Total e descobrimos que um dos sites (o Dia das Mães Grátis) chega a ser classificado como “de phishing” pelos serviços Fortinet e Kaspersky e como malicioso pelo serviço Sophos AV.

Vale dizer que demos uma passadinha na página da empresa de cosméticos no Facebook e vimos que a equipe de redes sociais do O Boticário está tendo trabalho. Em meio às dúvidas sobre o Kit Dia das Mães, a resposta é sempre a mesma (claro, desmentindo a informação):

“Você fez muito bem em tirar essa dúvida com a gente. A mensagem que está circulando em grupos de WhatsApp é falsa. Já estamos trabalhando para tirar o link do ar. Fique sempre de olho nas nossas páginas oficiais para não perder nenhuma novidade nossa, tá?”, diz.

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está dando kits de Dia das Mães para quem entrar em um site, responder perguntas e compartilhar um link é falsa. É mais uma (não a última, com certeza) tentativa de golpe que usa o nome da empresa de cosméticos.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

PS: 2: Esta publicação de 2019 usa como base um desmentido feito sobre o mesmo assunto em 2018. O que foi escrito no ano passado vale para este ano.