Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Bombeiros está com vagas de emprego para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Bombeiros está com vagas de emprego para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Bombeiros está com vagas de emprego para quem compartilhar no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O corpo de bombeiros está selecionando pessoas para trabalhar. Para concorrer às vagas de emprego, só é necessário compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

O período de queimadas no Brasil (não só na região da Amazônia como também em outros locais) tem feito vagas de bombeiro civil serem anunciadas. O grande problema é que nem todas são verdadeiras. Pior ainda, algumas são só iscas para um golpe. E é sobre uma dessas que vamos falar hoje.

De acordo com uma mensagem que tem viralizado no WhatsApp, o corpo de bombeiros estão selecionando pessoas para trabalhar. Para concorrer às vagas, seria preciso entrar em um site (na versão que vimos é o “contrata . Org”. Leia a mensagem que está viralizando por aí:

Gente, o *Corpo de Bombeiros* está selecionando pessoas para trabalhar. Não é necessário ter experiência para esses cargos! Está disponível para ambos sexos. _Vagas de atendente, socorrista, telefonista, monitor(a) de incêndio, registrador de ocorrências e mais_ *Salários de R$2.240,85 à R$6.714.06.* *CANDIDATE-SE AQUI:* [site] _compartilhe com quem precisa!_

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ao entrar no site, você se depara com uma mensagem de boas vindas e o pedido para que você preencha um formulário com nome, telefone e cidade em que você mora. A partir daí, você é incentivado a compartilhar o link do site com cinco amigos no WhatsApp. Leia o conteúdo que está no site.

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE. “Atue como coordenador de emergências, provendo proteção e resposta imediata a emergências de incêndio, salvamento e resgate.” * Só preencha o formulário abaixo se realmente tiver interesse [formulário].

Falta pouco para concluir! ATENÇÃO! TEMOS 11 VAGAS DISPONÍVEIS NA SUA REGIÃO! Antes de enviar seu currículo, previsamos certificar que isto não é um trote. Para isto, por favor INDIQUE-NOS para 5 pessoas/grupos MANUALMENTE e ainda ajude a combater queimadas. SELECIONE PELO MENOS 5 AMIGOS NO WHATSAPP! Após completar você será redirecionado para finalizar seu cadastro

Bombeiros está com vagas de emprego para quem compartilhar no WhatsApp?

Muita gente compartilhou a informação na internet e ficou interessada na vaga. Mas será mesmo que o melhor jeito de concorrer a uma vaga de bombeiro é compartilhando um link com amigos no WhatsApp? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para quem acompanha o Boatos.org está mais do que óbvio que a história é mais uma oferta falsa que viraliza no WhatsApp só com a intenção de roubar dados de internautas. Acontece assim: uma mensagem chamativa aparece no WhatsApp com um link para um site dos mais estranhos, você entra no site, responde a perguntas e é instado a compartilhar um link com amigos. No final, o celular trava e nada acontece. O vídeo explica:

Como falamos no início do texto, até há vagas abertas para bombeiro civil em algumas cidades do país. Porém, não é entrando em um site e compartilhando um link (sem ao menos enviar um currículo) no WhatsApp que você vai conseguir um vaga.

Resumindo: a história que aponta que há vagas para o corpo de bombeiros para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um golpe que circula online só para roubar dados dos mais inocentes

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.