Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Bauducco abre vagas para temporada de final do ano em site no WhatsApp #boato

Bauducco abre vagas para temporada de final do ano em site no WhatsApp #boato

Bauducco abre vagas para temporada de final do ano em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Bauducco está com vagas de emprego para a temporada de final de ano. Para concorrer, é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Neste “novembro das promoções” (incentivado pela Black Friday), também não têm faltado promoções falsas na internet. Mas não apenas isso. Ofertas falsas de trabalho também estão sendo muito compartilhadas no WhatsApp. E, hoje, vamos falar (novamente) de uma que utiliza o nome da empresa Bauducco.

De acordo com a mensagem, a Bauducco teria aberto diversas vagas de trabalho para o período do final do ano (não se esqueça que a empresa é uma fabricante, dentre outras coisas, de panetone). Para concorrer, a pessoa teria que entrar em um site. Leia:

Bauducco abre vagas para temporada de final de ano, todos que tiverem bom desempenho serão contratados FIXO na empresa! Salário para temporada de 3 meses R$1.950,00 (Novembro, Dezembro e Janeiro) Interessados: [site]

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Ao entrar no site em questão, você se depara com um cenário já manjado por aqui. Uma série de perguntas e campos para preencher seguido de uma orientação para que você compartilhe o link com amigos antes de concorrer às vagas. Leia o conteúdo:

Página inicial do site: BAUDUCCO CONTRATA! São mais de 365 vagas abertas Manhã, tarde e noite | Ambos os sexos! Salário R$1.950,00 + VR + VT + Convênio NÃO PRECISA TER EXPERIÊNCIA! PREENCHA CORRETAMENTE: SEU NOME SUA CIDADE SEU EMAIL

Pedido de compartilhamento: ATENÇÃO! RESTAM POUCAS VAGAS NA SUA LOCALIDADE … Para que possamos preencher todas as vagas precisamos que você COMPARTILHE essa oportunidade de emprego com 15 AMIGOS ou 5 GRUPOS!!!. Após completar o processo de compartilhamento, você será redirecionado para agendar sua entrevista.

Bauducco abriu vagas para temporada de final do ano em site no WhatsApp?

Muita gente se empolgou (assim como em outros casos) com a oferta de emprego. Mas será mesmo que a oferta de empregos da Bauducco para o fim do ano é real? Como vocês devem (ou deveriam) imaginar, não é. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, não vamos explicar, apenas recapitular. Isso porque há pouco tempo desmentimos o mesmo boato de vagas na Bauducco. A única diferença para o caso de hoje é que as vagas eram “Bauducco 2019” na ocasião e agora são “Bauducco final de ano”. Como a explicação de outrora vale para agora, relembre o que foi dito:

Quem acompanha o Boatos.org (se você não acompanha, no final do texto há várias formas de acompanhar) sabe que textos como o do anúncio de vagas segue aquele velho roteiro das promoções falsas no WhatsApp que só visam roubar dados.

Acontece da seguinte forma: a mensagem aparece no WhatsApp com um link para um site dos mais estranhos (com design amador e erros de ortografia). Na página, você responde a algumas perguntas genéricas e, para mandar o currículo, é obrigado a compartilhar o link com amigos. No final, nada acontece. O vídeo abaixo alerta sobre essas vagas:

Vale dizer que o site citado já foi denunciado como de phishing e publicações usando o nome de outras empresas como a Nubank (também desmentida aqui) ou de chamadas sensacionalistas. Ou seja: confiabilidade zero.

Só para garantir que a informação era falsa, resolvemos buscar na própria Bauducco pelo tal anúncio de vagas. Anúncios até achamos, mas nenhum relacionado à mensagem.

Resumindo: a história que aponta que a Bauducco está com vagas de emprego para o final do ano para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos é falsa. Não passa de mais uma daquelas ofertas falsas que circulam no aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/33KpUO3