Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Bauducco está dando panettone grátis em site no WhatsApp #boato

Bauducco está dando panettone grátis em site no WhatsApp #boato

Boato – A Bauducco lançou um panettone sabor uva e damasco e está dando 30 mil unidades em site no WhatsApp. Para ganhar, é só compartilhar link com amigos.

Passada a Black Friday e faltando menos de um mês para o Natal, o comércio já “vira a página” e pensa em novas vendas. Não só o comércio. Golpistas no WhatsApp também já começam a se utilizar das festas de fim de ano para lançar aquele velho golpe que a gente sempre desmente por aqui.

A última história que circula online dá conta de que a Bauducco, empresa do ramo alimentício, está dando panettones grátis para usuário do WhatsApp. O segredo para ganhar estaria em um site chamado “panetonneshow.club” (e outros do gênero). Leia a mensagem que circula online:

Bauducco esta lançando esta semana seu mais novo panettone uva e damasco. Em campanha de divulgação esta liberando 30 mil unidades gratis para promover suas vendas. [site] garanta logo o seu

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Ao entrar no site, você consegue se deparar com um pedido para se inscrever nas notificações de push deles (sob o pretexto de “aperte sim” para ganhar o seu panettone”) e um pedido para responder a três perguntas: “Bauducco Responda o questionário abaixo e garanta o seu panettone”, diz a mensagem de boas-vindas. Depois de responder as questões, você é “convidado” a compartilhar um link. Leia:

VOCÊ GANHOU UM PANETTONE! Apenas 5.000 Pessoas pegaram seu panettone até o momento. É necessário clicar no botão abaixo e compartilhar essa informação com todos seus amigos e grupos em seu WhatsApp para que eles também possam participar Após compartilhar você será redirecionado para realizar a retirada do seu panettone. COMPARTILHAR Compartilhe até completar a barrinha abaixo.

Bauducco está dando panettone grátis em site no WhatsApp?

Pelo jeito tem muita gente interessada em faturar um panettone de graça. Isso porque a história foi uma das mais procuradas do dia pelos nossos leitores do WhatsApp. Mas será mesmo que a informação procede? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Ao bater o olho na mensagem e no conteúdo do site, pudemos perceber duas coisas. A primeira é que a mensagem e o design da página são extremamente amadores (com direito a muitos erros de português e imagens que não se adaptam ao acesso via computadores). Dificilmente, uma empresa como a Bauducco iria criar algo do gênero.

A segunda coisa que percebemos é que a história segue o modus operandi dos golpes online para roubo de dados pessoais (e faturamento desses sites com publicidade). Uma mensagem com um link é enviada ao WhatsApp, você clica no link, é convidado a responder perguntas e compartilhar o link. No final, nada acontece (a não ser você passar os seus dados para outra pessoa).

Só para confirmar que a história é falsa, verificamos o site da Bauducco e vimos que não há anúncio algum sobre 30 mil panettones grátis. É de se imaginar que se a promoção fosse real, seria anunciada nos perfis oficiais.

Resumindo: a história que aponta que a Bauducco está dando panettones grátis para quem compartilhar o link de um site dos mais estranhos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma tentativa de roubo de dados usando o Natal como pretexto. Não caia nessa.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.