Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Bauducco está dando panettone grátis em site no WhatsApp #boato

Bauducco está dando panettone grátis em site no WhatsApp #boato

Boato – A Bauducco lançou um panettone sabor uva e damasco e está dando 30 mil unidades em site no WhatsApp. Para ganhar, é só compartilhar link com amigos.

Passada a Black Friday e faltando menos de um mês para o Natal, o comércio já “vira a página” e pensa em novas vendas. Não só o comércio. Golpistas no WhatsApp também já começam a se utilizar das festas de fim de ano para lançar aquele velho golpe que a gente sempre desmente por aqui.

A última história que circula online dá conta de que a Bauducco, empresa do ramo alimentício, está dando panettones grátis para usuário do WhatsApp. O segredo para ganhar estaria em um site chamado “panetonneshow.club” (e outros do gênero). Leia a mensagem que circula online:

Bauducco esta lançando esta semana seu mais novo panettone uva e damasco. Em campanha de divulgação esta liberando 30 mil unidades gratis para promover suas vendas. [site] garanta logo o seu

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ao entrar no site, você consegue se deparar com um pedido para se inscrever nas notificações de push deles (sob o pretexto de “aperte sim” para ganhar o seu panettone”) e um pedido para responder a três perguntas: “Bauducco Responda o questionário abaixo e garanta o seu panettone”, diz a mensagem de boas-vindas. Depois de responder as questões, você é “convidado” a compartilhar um link. Leia:

VOCÊ GANHOU UM PANETTONE! Apenas 5.000 Pessoas pegaram seu panettone até o momento. É necessário clicar no botão abaixo e compartilhar essa informação com todos seus amigos e grupos em seu WhatsApp para que eles também possam participar Após compartilhar você será redirecionado para realizar a retirada do seu panettone. COMPARTILHAR Compartilhe até completar a barrinha abaixo.

Bauducco está dando panettone grátis em site no WhatsApp?

Pelo jeito tem muita gente interessada em faturar um panettone de graça. Isso porque a história foi uma das mais procuradas do dia pelos nossos leitores do WhatsApp. Mas será mesmo que a informação procede? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Ao bater o olho na mensagem e no conteúdo do site, pudemos perceber duas coisas. A primeira é que a mensagem e o design da página são extremamente amadores (com direito a muitos erros de português e imagens que não se adaptam ao acesso via computadores). Dificilmente, uma empresa como a Bauducco iria criar algo do gênero.

A segunda coisa que percebemos é que a história segue o modus operandi dos golpes online para roubo de dados pessoais (e faturamento desses sites com publicidade). Uma mensagem com um link é enviada ao WhatsApp, você clica no link, é convidado a responder perguntas e compartilhar o link. No final, nada acontece (a não ser você passar os seus dados para outra pessoa).

Só para confirmar que a história é falsa, verificamos o site da Bauducco e vimos que não há anúncio algum sobre 30 mil panettones grátis. É de se imaginar que se a promoção fosse real, seria anunciada nos perfis oficiais.

Resumindo: a história que aponta que a Bauducco está dando panettones grátis para quem compartilhar o link de um site dos mais estranhos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma tentativa de roubo de dados usando o Natal como pretexto. Não caia nessa.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.