Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Avião da Lufthansa quica em aeroporto durante pouso, mostra vídeo #boato

Avião da Lufthansa quica em aeroporto durante pouso, mostra vídeo #boato

Avião da Lufthansa quica em aeroporto durante pouso, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Avião da Lufthansa quica em aeroporto durante aterrissagem. Com outro avião na pista, aeronave ainda fez pouso de emergência sem ao menos ficar danificado.

Essa não será a primeira e, provavelmente, nem a última vez que aparecem vídeos com pouso de aviões inacreditáveis na internet. No caso de hoje, a história envolve a companhia aérea Lufthansa.

O vídeo que viralizou no Facebook e WhatsApp mostra um avião da companhia aérea alemã em um pouso de emergência depois de encontrar outra aeronave na pista. O avião quica no chão cinco vezes até conseguir realizar o pouso. Na publicação, o texto afirma que um avião pequeno atravessado no meio da pista provocou o incidente. Leia o que dizem algumas versões e assista o vídeo:

Versão 1: Srs. Passageiros, a Lufthansa agradece pela preferência e solicita a todos que passem pelo balcão da cia a fim de receberem cuecas limpas para a próxima etapa deste vôo.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 2: Olha esse piloto que NINJA!!! Quando ele ia pousar tinha um avião pequeno atravessado no meio da pista. Entrei na análise há muitos séculos atrás por conta do meu medo de avião. Claro que eram outros medos que apareciam ali na hora de voar. O medo passou ainda bem. Mas se eu estivesse dentro desse avião…. Alguém tem medo de voar também? Bom sábado!! Em terra firme.

Avião da Lufthansa quicou em aeroporto durante pouso?

As imagens impressionaram e fizeram muita gente elogiar o piloto da companhia. Mas será mesmo que um avião da Lufthansa quicou em aeroporto durante o pouso? A resposta é não. Entenda os porquês.

Ao bater o olho no texto, já ficamos desconfiados. O motivo? A mensagem segue o enredo clássico de boatos online. É vago, alarmista, possui erros de português e não cita fontes confiáveis.

O vídeo, apesar de impressionante, não foi notícia em nenhum veículo de comunicação. Isso porque, ao buscarmos mais informações sobre o assunto, não encontramos nada sobre o episódio. Aliás, até encontramos. Mas ao contrário do que se imagina, nada tem a ver com o vídeo que viralizou por aí.

Mas não é só isso. O histórico de boatos sobre assunto também levantou suspeitas. Por aqui, no Boatos.org, já desmentimos histórias envolvendo Eurowings, drone, Boeing 737 e um avião russo. Curiosamente, em todos os casos, as imagens não são reais. Como você deve imaginar, aqui o caso não foi diferente. As imagens foram produzidas por simuladores.

Além disso, o trem de pouso não suportaria o impacto e um avião no meio da pista não passaria despercebido pela torre de controle. Ou, se passasse, com certeza se tornaria um escândalo. Isso é o que precisávamos para cravar a história como boato.

Resumindo: nenhum avião da Lufthansa quicou em aeroporto durante pouso. As imagens não passam de mais um vídeo fake de uma simulação de pouso. Ou seja, #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2r1oZdp