Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Amostra grátis do novo batom da Quem Disse, Berenice em site no WhatsApp #boato

Amostra grátis do novo batom da Quem Disse, Berenice em site no WhatsApp #boato

Boato – A Quem Disse, Berenice está dando amostras grátis do seu novo batom para quem compartilhar um link de um site com amigos no WhatsApp.

Há muito tempo, temos nos perguntado por que há tantas promoções falsas de produtos direcionados a mulheres no WhatsApp. Há duas hipóteses para a resposta. A primeira é que esse tipo de promoção falsa “pesca” dados de um grupo específico (mulheres que não checam notícias), o que facilita a venda desses dados. A segunda está no fato de existirem muitas promoções reais desses produtos. Isso facilita a aplicação do golpe.

Independentemente do motivo, o fato é que estamos vindo aqui para, novamente, desmentir mais uma história do gênero. Depois de falarmos da O Boticário (algumas vezes) e da Mary Kay, vamos falar da marca Quem Disse, Berenice. De acordo com uma mensagem que circula no WhatsApp, a marca está dando amostras grátis do “novo batom”. “Já pegou a sua amostra grátis do novo batom da quem disse, berenice?, corre lá e pega antes que acabe nas lojas [site]”, diz a mensagem

Há amostra grátis do novo batom da Quem Disse, Berenice em site no WhatsApp?

É. Muita gente, principalmente mulheres, saíram compartilhando a história por aí. Mas será mesmo que a Quem Disse, Berenice está dando amostras grátis de batom para a as pessoas? A resposta é não. Vamos às explicações.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Dois detalhes (como a gente sempre fala) entregam a farsa. O primeiro está no que acontece se a curiosidade faz o (ou a) pessoa entrar no tal site linkado (ou qualquer variável dele). Ao entrar no site (normalmente com um design amador e muitos erros de português), você tem que responder a algumas perguntas bobas, deixar seus dados e compartilhar o link com amigos. Mesmo que você compartilhe, nada acontece.

Todo esse roteiro (que termina com um roubo de dados pessoais e nada de amostra grátis, brinde outra coisa) é manjado. O que não falta no Boatos.org é exemplo de promoção falsa do gênero. É só dar uma olhada na nossa editoria de tecnologia.

O segundo ponto que derruba a tese está em uma busca rápida pela tal promoção no site e perfis oficiais da Quem Disse, Berenice. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito de qualquer entrega de batom.

Resumindo: a história que aponta que a Quem Disse, Berenice está dando amostras grátis de um batom para quem entrar em um site e compartilhar um link é falsa. Não passa de uma balela que só serve para roubar dados no WhatsApp. Não acredite e não compartilhe.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.