Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando amostra grátis do Floratta Flores Secretas em site #boato

O Boticário está dando amostra grátis do Floratta Flores Secretas em site #boato

Boato – O Boticário está dando uma amostra grátis do perfume Floratta Flores Secretas para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem o link no WhatsApp.

Não são raras as vezes que o Boatos.org desmente promoções falsas que circulam no WhatsApp. Talvez por esse motivo, alguns golpistas estão tentando variar a forma de enganar as pessoas. Uma das estratégias tem sido, em alguns casos, oferecer promoções “clones” de já existentes. Neste quesito, uma marca é a campeã: O Boticário.

A mais nova história que surgiu em redes sociais dá conta de que O Boticário está dando amostras grátis do perfume Floratta Flores Secretas para as pessoas. De acordo com o texto, a motivação é o Natal. “Amostra grátis do Ganhe uma amostra grátis do novo perfume da Boticário ”Floratta Flores Secretas” Use ou presenteie quem você ama neste Natal”, diz o início do texto.

Só há uma condição, de acordo com a mensagem, para ganhar o brinde: “Basta acessar o site: Homens podem pegar para presentear”. Ao clicar no site (em alguns casos, trata-se do site Webpromos.info), você é convidado a compartilhar a informação com amigos no WhatsApp para depois você ganhar a tal amostra grátis. Leia o texto que circula online (reprodução do Facebook).

Confira o desmentido em vídeo:

Print da notícia falsa que fala que O Boticário está dando o perfume Floratta Flores Secretas
Print da notícia falsa que fala que O Boticário está dando o perfume Floratta Flores Secretas

O Boticário está dando amostra grátis do Floratta Flores Secretas em site?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história já começou a circular na internet (menos do que em outras campanhas, o que é um bom sinal) e já há pessoas acreditando e compartilhando o link com a mensagem para os amigos do Zap Zap. Só há um problema nisso: A promoção de “Natal” que pede o compartilhamento do site Webpromos (ou outros similares) é falsa. Vamos aos fatos.

A explicação é sempre a mesma já que o modus operandi destes sites é manjado. Os administradores das páginas criam promoções falsas, a pessoa entra link, compartilha com os amigos e, no final, não ganha nada. Quem criou o golpe lucra com anúncios e rouba os dados das pessoas. Sim, porque o site pode ser infectado. Verificamos o site no serviço Vírus Total e descobrimos que de acordo com o DNS8, trata-se de uma página maliciosa.

O vídeo abaixo mostra como é feito o golpe

Para terminar, buscamos nas páginas do O Boticário para verificar se havia alguma promoção de amostra grátis do Floratta Flores Secretas e, como era de se imaginar, não encontramos nada. De fato, O Boticário chegou a enviar amostras grátis do perfume. Porém, a promoção aconteceu no final de setembro de 2017 e se encerrou quando os estoques foram esgotados (no mesmo mês). Com certeza, haveria algum anúncio na página se a promoção ainda fosse válida.

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está dando uma amostra grátis do Floratta Flores Secretas é falsa. Golpistas usaram uma promoção antiga para criar a farsa e faturar um pouco nas custas dos (as) mais inocentes.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.