Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Americanas dá iPhone grátis em comemoração de aniversário em site no WhatsApp #boato

Americanas dá iPhone grátis em comemoração de aniversário em site no WhatsApp #boato

Americanas dá iPhone grátis em comemoração de aniversário em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Por causa do aniversário de 22 anos, a Americanas está dando um iPhone 11 Branco para as pessoas que entrarem em um site, responderem a perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

O que não faltam na internet são promoções falsas que usam o nome de empresas e escondem aquele velho golpe de roubo de dados. A empresa “escolhida” na história de hoje é a Americanas. Já o prêmio seria um iPhone 11.

De acordo com o texto que circula no WhatsApp e aponta para um site com um endereço dos mais estranhos, a Americanas estaria comemorando o 22º aniversário e, por isso, estaria dando um iPhone 11 da cor branca para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no aplicativo.

A mensagem que circula online diz o seguinte: “americanas Comemoração do 22º aniversário! Clique para entrar para participar da pesquisa, tenha a chance de ganhar o iPhone 11 (128GB) Branco! vktqeydsaqz8zsz.bar”. Leia o texto contido no site (é mais do mesmo, mas é sempre bom colocar):

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

americanas Comemoração do 22º aniversário! 22 julho, 2021 Parabéns! americanas Comemoração do 22º aniversário! Por meio do questionário, você terá a chance de obter o iPhone 11 (128GB) Branco. Questão 1 de 4: Você conhece americanas? Sim não Questão 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: O que você acha de americanas? Muito bem Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Você é homem ou mulher ? Macho Fêmea

Parabéns! Sua resposta foi salva com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com o seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o iPhone 11 (128 GB) Branco. AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK

Parabéns! Seu prêmio é: iPhone 11 (128 GB) Branco. Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos (clique no ícone “Compartilhar” abaixo) 2. Clique em “Continuar” e reivindique seu prêmio. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Prosseguir

Americanas dá iPhone em comemoração de aniversário em site no WhatsApp?

Não demorou muito para a história se espalhar na internet e deixar algumas pessoas esperançosas com o prêmio. Porém, não é verdade que a Americanas está dando um iPhone para quem sair compartilhando um link com amigos por aí por causa do aniversário da empresa.

O que ocorre é o mesmo do que em tantos outros casos. Na realidade, trata-se de um golpe que visa roubar dados de internautas e também fazer com quem as pessoas que criaram o site ganhem algum lucro. Mesmo que você siga todos os passos descritos no site, nada acontece no final.

Há três hipóteses do que pode ocorrer depois que você compartilhar o link com amigos por aí. 1) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. 2) Você ser direcionado a uma página pesadíssima que vai fazer o seu celular ou computador travar. 3) Você ser direcionado para um site de publicidade por meio de programas de afiliados.

Recentemente, o Boatos.org teve que desmentir outros boatos do tipo que usava o nome de outras empresas. Desmentimos, por exemplo, histórias falsa usando o nome do Mercado Livre, Atacadão e empresas de luxo. Veja alguns vídeos em que falamos sobre o assunto:

Só por desencargo, resolvemos buscar em canais oficiais das Americanas por qualquer informação relacionada à tal promoção. Como era de se imaginar, não achamos nada sobre “distribuição” de iPhones para quem sair compartilhando um link por aí.

Resumindo: é falsa a história que aponta que a Americanas está dando um iPhone 11 branco para as pessoas que entrarem em um site e saírem compartilhando um link com amigos por aí. Não passa de mais um golpe que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso