Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Americanas distribui TV Samsung sem lacre de graça #boato

Americanas distribui TV Samsung sem lacre de graça #boato

Boato – Lojas Americanas distribui TV Samsung sem lacre de graça; Clique aqui.

Para aqueles que possuem fanpage no Facebook, fazer ofertas de brindes, produtos ou sorteios parece ser uma ótima estratégia para atrair seguidores.

Lojas Americanas
Lojas Americanas distribui TVs de graça, diz boato

Contudo, existem pessoas que fazem coisas sérias e existem aquelas que enxergam ali uma “oportunidade” para tirar vantagem ou só pra agir de má fé mesmo. E, nessa brincadeira, os sorteios e brindes no Facebook se tornam um grande incentivo para os golpistas.

O anúncio, que tem levado muitos usuários à loucura, é bastante tentador. A notícia afirma, lojas Americanas distribui TV Samsung sem lacre de graça. Confira na íntegra:

TVs sem lacre grátis da Americanas aqui: http://semlacretv.xyz/samsung-tv/ Acabei de conseguir um dos 340 restantes!

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Assim como o Sorteio de 25 iMacs sem película na caixa e o sorteio das caminhonetes, tudo indica que a distribuição das TVs também é falso. Afinal, como diria minha mãe, “quando a esmola é demais o santo desconfia”. Mas, sem mais delongas, vamos aos fatos.

Se você acompanha o Boatos.org sabe que essas mensagens com anúncios de sorteios e brindes são, na maioria dos casos, falsas. Além disso, as lojas Americanas alerta sobre o uso de e-mails e sites falsos. A empresa informou que seus e-mails nunca trazem arquivos executáveis, anexos ou links para download. E que todos tem link direto para o site ou sites parceiros.

E mais, esses golpes, geralmente, são feitos de duas formas: usados para tornar sua página mais popular. Ou espalha links encurtados para direcionar os usuários para sites externos, onde o conteúdo é de origem duvidosa. Na maioria das vezes, o usuário pode ser infectado ou pode instalar cookies que podem prejudicar o desempenho do navegador.

Resumindo: você não vai ganhar uma TV Samsung, o que você pode ganhar são programas maliciosos, que vão trazer muita dor de cabeça. Ou seja, a história de que as lojas Americanas está distribuindo TV Samsung sem lacre de graça é #boato.