Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Amazon dá vale-presente de Natal em site no WhatsApp #boato

Amazon dá vale-presente de Natal em site no WhatsApp #boato

Amazon dá vale-presente de Natal em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Amazon está dando um vale-presente de Natal para as pessoas que entrarem em um site, responderem perguntas, participarem de jogo e compartilharem link com amigos no WhatsApp.

O Natal está chegando e, junto com ele, chegou no WhatsApp mais um golpe daqueles bem manjados. A última história que está circulando por aí aponta que a Amazon estaria dando um vale-presente para internautas no WhatsApp.

Para ganhar o mimo, a pessoa teria que entrar em um site dos mais suspeitos, preencher alguns dados, participar de um “jogo de caixas premiadas” e, no final, compartilhar o link da ação com um certo número de amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que está circulando por aí:

Confira o desmentido em vídeo:

Preencha esta breve pesquisa e ganhe um Vale-Presente de Amazon de $ 3.060! Entre em nossa pesquisa rápida e ganhe seu presente favorito neste Natal! COMEÇA AQUI Presentes de natal amazon Mais de 100 unidades de computador e equipamento móvel, além de 50 prêmios em dinheiro de 50 a 5000 dólares americanos Tudo o que você precisa fazer é abrir a caixa de presente correta. Você tem 3 tentativas, boa sorte!

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

(1/3) você está esperando um presente de natal? Sim Não (2/3) Qual aplicativo social você usa com mais frequência? WhatsApp LINE (3/3) Que presente de Natal você quer? Console de jogos Celular Relógio inteligente Parabéns, agora você pode abrir sua caixa de presente. COMEÇA AQUI * Você só pode participar da promoção uma vez

PARABÉNS! Você adivinhou! Seu prêmio em dinheiro é: $ 3.060 Siga as instruções na próxima página para resgatar seu prêmio! Conte a 5 grupos ou 20 amigos no WhatsApp / LINE sobre como receber presentes de Natal 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP / LINE (clique no ícone “WhatsApp / LINE” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber um presente de Natal. Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! CONTINUAR Esta oferta é válida por 500 segundos.

Amazon dá vale-presente de Natal em site no WhatsApp?

Se você foi uma das pessoas que se empolgou com a mensagem em questão, calma lá. Isso porque se trata de mais uma daquelas promoções falsas que sempre circulam no WhatsApp.

Na realidade, ela segue aquele velho modus operandi. Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, no final é direcionado a um site muito pesado que fará o seu celular ou o seu computador travar e você nada ganha.

Há poucos dias, o Boatos.org desmentiu uma história que usava o nome da Amazon muito parecida com essa. As únicas diferenças estavam no “contexto de Natal” e no tipo de sorteio. Na ocasião, trata-se de uma roleta (falsa) da sorte. Veja em vídeo um alerta sobre esse tipo de fake e uma dica do que você pode fazer se entrou em um site desses.

Assim como sempre fazemos, fomos atrás de mais informações a respeito do assunto. Além de não encontrar nada nas redes sociais da Amazon, encontramos alguns desmentimos em inglês. Vimos que o fake se espalhou em países como a Índia e Estados Unidos.

Resumindo: a história que aponta que a Amazon está dando vale-presente de Natal para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de um tipo de promoção falsa mais do que manjada aqui no Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK