Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Amazon dá presentes de Páscoa em site no WhatsApp #boato

Amazon dá presentes de Páscoa em site no WhatsApp #boato

Amazon celebra aniversário de 30 anos e dá presentes grátis no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Amazon está dando presentes de Páscoa para as pessoas que entrarem em um site, abrirem presentes e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Pela terceira vez no dia, cá estamos para falar de uma oferta falsa que surge no WhatsApp. Para piorar, trata-se de um conteúdo muito parecido com um que já desmentimos aqui. Na última história que tivemos acesso hoje, a Amazon (de novo) estaria dando prêmios de Páscoa para os internautas.

A mensagem que viralizou no WhatsApp dizia o seguinte: “Presentes de Páscoa da Amazon. Amazon Parabéns!”. Além da mensagem, havia um link de um site dos mais estranhos. Ao entrar no site, você se depara com a informação de que pode ganhar um “Huawei Mate 40 Pro 5G Full Netcom 8GB + 256GB” se responder uma pesquisa.

Depois de responder as perguntas (que são sempre as mesmas), você é redirecionado a um “jogo de caixas” no qual teria o prêmio. Por fim, é instado a compartilhar o link com um certo número de amigos no WhatsApp. Leia o texto contido no site:

Confira o desmentido em vídeo:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Hoje, você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Você levará apenas um minuto e receberá um prêmio fantástico: um Huawei Mate 40 Pro 5G Full Netcom 8GB + 256GB (preto brilhante)! Nós escolhemos aleatoriamente 100 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. O prêmio de hoje é um Huawei Mate 40 Pro 5G Full Netcom 8GB + 256GB (preto brilhante)! Haverá 100 vencedores sortudos.

Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%. Você só tem 4 minutos e 10 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado! Questão 1 de 4: Você é homem ou mulher ? Macho Fêmea Questão 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia os serviços da Amazon? Muito bom Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Qual smartphone você está usando? Android Apple

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Infelizmente… Desculpe, a caixa que você selecionou está vazia. Você ainda tem 2 chances! Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o Huawei Mate 40 Pro 5G!

Parabéns! Seu prêmio é: Huawei Mate 40 Pro 5G Full Netcom 8GB + 256GB (preto brilhante), Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber presentes. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Continuar Esta oferta é válida por 500 segundos.

Amazon dá presentes de Páscoa em site no WhatsApp?

Assim como em outros casos (como no que fala que a Adidas dá prêmios, que a Toyota dá prêmios e que o Instagram dá prêmios), a mensagem se espalhou com muita intensidade na internet. E, assim como nos outros casos, trata-se de uma oferta falsa.

Infelizmente, o que temos para falar é mais do mesmo. Mesmo que siga todos os passos descritos no site, nada acontece no final. Há três opções de caminhos para você seguir (e nenhum deles leva ao prêmio). 1) Você é direcionado a um site via publicidade online e faz com que os golpistas faturem algum dinheiro. 2) Você é direcionado a outro site de promoções falsas e aí entra em um looping eterno. 3) Você é redirecionado a um site que fará o seu computador ou celular travar.

Vale apontar que, ao buscar pela tal ação de prêmios da Amazon em fontes confiáveis, nada encontramos. Na realidade, achamos apenas artigos de checagem (como esse outro do Boatos.org que falava do aniversário de 30 anos da Amazon) citando que se trata de um golpe.

Resumindo: assim como nos casos da Adidas, Toyota, Instagram e da própria Amazon, a mensagem que circula online e aponta para prêmios de Páscoa (como com a Páscoa já tendo passado) é falsa. Trata-se de mais um anúncio de promoção falsa que circula no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: