Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > PUC está com inscrições abertas para quem está com sequelas respiratórias da Covid-19 #boato

PUC está com inscrições abertas para quem está com sequelas respiratórias da Covid-19 #boato

PUC está com inscrições abertas para quem está com sequelas respiratórias da Covid-19, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Fisioterapia da PUC abriu inscrições para um projeto que vai tratar pessoas que estão com sequelas respiratórias decorrentes da Covid-19. É só preencher um formulário.

Em meio ao tsunami que estamos enfrentando na pandemia, muita gente não está se atentando para algo que virá à tona no futuro. Para além dos milhares de mortos por Covid-19, teremos milhares (ou milhões) de pessoas com alguma sequela da doença. E é justamente sobre isso que vamos falar hoje.

De acordo com mensagens que circulam online, a Fisioterapia da PUC está com inscrições abertas para tratar, de forma gratuita, pessoas que estão com sequelas decorrentes da Covid-19. Isso seria feito de forma online e só seria preciso preencher um formulário. Leia a mensagem que circula online:

A PUC ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PESSOAS QUE ESTÃO COM SEQUELAS RESPIRATÓRIAS DECORRENTES DA COVID. SERÁ ONLINE E GRATUITA POR UM MÊS. Segue o link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=AZKyjn2iAkOEc8mC61vpNbFG0sEGzGFKrXHxXEHXsU9UQTc5SzkwREtSMFhCNzVGT1kyOU0wVUZHNi4u Muito bacana está atitude da Fisioterapia da PUC. Vamos compartilhar, pois alguém pode estar precisando.

PUC está com inscrições abertas para quem está com sequelas respiratórias da Covid-19?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

De fato, trata-se de uma iniciativa louvável da PUC. O único problema é que o projeto em questão teve tanta procura que já está com as inscrições encerradas. Ou seja, a mensagem até chegou a ser real, mas perdeu a validade.

Fomos buscar por projetos da PUC que tratem de fisioterapia respiratória para quem teve Covid-19. Não demorou muito para encontrarmos esta página, que fala de um projeto de estudantes do 5º ano do curso de Fisioterapia da PUC-SP. Só há um problema, as inscrições estão encerradas. Leia o texto contido no site:

Já foram encerradas as inscrições para o Programa de Fisioterapia Respiratória para pessoas com sequelas de COVID-19 – PUC-SP. A atividade, gratuita e online, é orientada e supervisionada pela profa. Renata Escorcio e pelo preceptor de estágio hospitalar Marcelo Pierrotti, e aplicado por estudantes do 5º ano de graduação em Fisioterapia da PUC-SP.

Ao clicar no link para inscrição (um formulário), chegamos à seguinte mensagem: “No momento, este formulário não está aceitando respostas”. Ou seja: pelo menos por enquanto, as inscrições para o programa de fisioterapia foram encerradas. Não sabemos se, no futuro, novas turmas serão abertas.

Ou seja: infelizmente, a mensagem que está circulando na internet é falsa. A PUC-SP chegou até a abrir vagas para tratamento de sequelas respiratórias da Covid-19, mas, no momento, as inscrições para o tratamento estão encerradas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy