Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Policial invade necrotério para salvar sua mãe que estava com Covid-19, em um saco e respirando #boato

Policial invade necrotério para salvar sua mãe que estava com Covid-19, em um saco e respirando #boato

Policial invade necrotério para salvar sua mãe que estava com Covid-19, em um saco e respirando, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um policial invadiu um necrotério depois de descobrir que a sua mãe estava com Covid-19 e havia sido ensacada e dado como morta. Ele a encontrou respirando.

Pelo menos em termos de fake news, podemos dizer que o pico da desinformação sobre o coronavírus passou (esperamos que não venha uma “segunda onda”). Mesmo assim, algumas histórias insistem em circular na internet. No caso de hoje, temos uma “denúncia” relacionada a um falso óbito muito parecida com algo que já desmentimos.

De acordo com um vídeo que está circulando na internet, um policial teve que invadir um necrotério para salvar a sua mãe. Quando chegou no local, ele encontrou a idosa (que havia contraído o coronavírus) dentro de um saco e respirando. “Policial, invade necrotério para salvar sua mãe, que já estava dentro de um saco, e ainda respirando. Positivo para Covid-19. Ensacada como morta”, diz a mensagem que circula online. Leia a transcrição da história:

e ninguém me dava informação então no momento eu tive que tomar medidas maior eu tive que entrar e botar a questão de autoridade e tive que entrar e subir no elevador até o leito então foi aí que o doutor renato ea enfermeira greide me receberam informaram que eu deveria me dirigir até enfermaria para fazer colocar equipamento nessa área de proteção para verificar a questão da minha mãe foi aí que eu eu me dirigia até o local onde ela está olha essa os governadores de estado estão baixando decretos emergenciais para ter acesso a verba do governo federal ou até mesmo do tesouro do estado dos cofres públicos sem licitação pois assim eles tem uma justificativa já falecidos é o caso dessa senhora é a gente já estava no saco para defuntos olá sorte dessa senhora que o filho dela é um policial militar o cabo moisés e ao saber disso correu pro hospital e mesmo lá ainda teve dificuldade para entrar agora imagina as pessoas que não têm condições mais pobres mais humildes quantos não for

Policial invade necrotério para salvar sua mãe que estava com Covid-19, em um saco e respirando?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Muita gente compartilhou a mensagem na internet. Afinal, trata-se de um depoimento de uma pessoa que deu a “cara a tapa” e é uma denúncia grave. Mas será mesmo que essa história é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Como falamos lá no início do texto, essa história é muito parecida com outra já desmentida aqui. Lá no início de maio, desmentimos uma história que apontava que uma senhora com Covid-19 havia sido levada para o necrotério ainda viva em Belém. No texto, citamos o caso do policial. Olha só o que escrevemos:

Vale ressaltar que a história chegou a circular em outra versão. Nesse caso, a suposta informação indicava que a história teria ocorrido no Amazonas. Entretanto, nesse caso, a pessoa que deu o depoimento acabou se confundido. Um policial militar publicou o vídeo em suas redes sociais pedindo justiça pela divulgação das imagens que acreditava ser de sua mãe. A mãe do PM estava internada em Manaus (AM), o que gerou toda a confusão. Porém, após a repercussão do caso, ele veio a público esclarecer a história e desmentir que o vídeo foi gravado no Amazonas. De acordo com informações, a mãe do policial está se recuperando da Covid-19.

Olha a confusão. Quando circulou na internet um boato de uma idosa que teria sido levada viva ao necrotério, um policial achou que se tratava de sua mãe, tentou invadir o hospital e foi impedido. No meio disso, gravou o depoimento em questão. Só depois que ele viu que havia se confundido. Vale dizer que o mesmo site que gravou o depoimento retificou a informação. Ou seja: foi desmentido pela própria fonte.

Resumindo: a história que aponta que um policial invadiu um hospital e encontrou a mãe ensacada no necrotério é falsa. O homem que deu o depoimento não conseguiu entrar no hospital e, posteriormente, admitiu que havia se confundido.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2CZjkqO