Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Homem morre por segurar pum na casa da namorada #boato

Homem morre por segurar pum na casa da namorada #boato

Boato – Morre homem que segurou pum na casa da namorada no México. Mensagem alerta para os perigos de segurar gases.

Todo mundo solta pum e quanto a isso não se pode fazer nada. Soltar pum entre amigos é motivo de zueira. Mas, soltar pum na frente da pessoa amada é motivo de constrangimento para muitos casais.

O pum estabelece o antes e o depois de uma relação. Quando não há tanta intimidade, a maioria das pessoas segura os gases até não aguentar mais. O caso de hoje dá conta de uma história semelhante.

Circula na internet a informação de que um homem morreu por segurar gases na casa na namorada no México. De acordo com as informações, a retenção de gases teria causado uma peritonite e levado o rapaz ao óbito. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Homem morre após ter aguentado os peidos em casa da namorada. São Carlos, Sonora, México – Jorge M. foi visitar sua namorada ao meio-dia, almoçou com ela e sua mãe. Infelizmente para ele, a comida foi pesada demais do que estava habituado a comer. Pouco depois seu corpo começou a pedir-lhe para lançar gás, mas Jorge não queria passar uma vergonha, para que ele suportou.

Cerca de oito horas da noite, Jorge caiu no chão segurando o estômago. Sua namorada chamou a ambulância e levou-o para o hospital. Infelizmente, eles não podiam fazer nada por ele e morreu uma hora depois.

A razão? Segundo o Dr. Jesus Cazares, que recebeu Jorge na sala de emergência, o jovem tinha divertículos no intestino grosso, que são causados ​​por retenção de gases por longos períodos de tempo, este por sua vez, causou uma peritonite, e, posteriormente, a morte.

Homem morre por segurar pum na casa da namorada?

A história rendeu muitas curtidas e compartilhamentos nas redes sociais e no WhatsApp. Mas o que nem todos sabiam é que a história é falsa. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Ao pesquisarmos sobre o assunto, encontramos a origem do boato. A história surgiu em um site de notícias falsas nos Estados Unidos. Depois ganhou versões em espanhol e português. Como você deve imaginar, a história foi ganhando outras versões. Em alguns sites, o caso teria acontecido na Argentina e, em outros, no México.

Embora a notícia tivesse as características de um boato: sem datas e fontes confiáveis, muitos sites replicaram o conteúdo. Para além disso, saiba que nas primeiras versões da história, o sobrenome do homem corresponde a uma expressão ofensiva em espanhol.

Outro detalhe importante: a notícia é acompanhada de um alerta para os perigos de segurar os gases, o que reforça a tese de que o episódio seria uma “história fictícia” para alertar a população sobre os cuidados com a saúde.

Resumindo: nenhum homem morreu por segurar pum na casa da namorada. Mas se porventura seu namorado soltar aquele cheirinho desagradável, não o repreenda, pois essa é a prova de que a intimidade é plena.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.