Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Especialistas contam dicas de como curar o câncer após conferência sobre a doença #boato

Especialistas contam dicas de como curar o câncer após conferência sobre a doença #boato

Boato – Após conferência sobre prevenção do câncer, uma lista de dicas como evitar mamografia, garrafas de plástico e abacaxi com Coca Cola, surgiu e é apontada como a cura da doença. 

O assunto câncer ainda é algo muito delicado em nossa sociedade. Anualmente, muitas pessoas morrem vítimas dos mais variados tipos da doença. E, apesar dos avanços nas pesquisas na área da saúde, ainda há alguns aspectos da doença que são um mistério.

Entretanto, é preciso destacar que todos esses estudos nos ajudaram a compreender melhor a maneira como o câncer se desenvolve e as formas de tratamento. E parece que uma tal Conferência sobre Prevenção do Câncer, que aconteceu nos EUA, decidiu discutir e listar todos os resultados de pesquisas que curariam a doença.

De acordo com uma postagem que está circulando nas redes sociais, diversos médicos, entre eles o “Dr. Richard”, deram várias dicas sobre como curar o câncer. Entre os apontamentos, recomenda-se tomar água com o estômago vazio, não fazer mamografia e não usar desodorante. Confira (alerta textão):

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Como curar do Câncer, Após uma conferência sobre prevenção do câncer, alguns pontos interessantes surgiram: 1- Não para óleo refinado. 2- Não a lixos de origem animal( (por exemplo, *leite ninho). Industrializados em geral. 3- Não para cubos (knorr, maggi, sazon). 4- Não ao consumo dos sucos gaseificados das diferentes cervejarias  (32 cs de açúcar por litro). 5. Não aos açúcares refinados. 6. Não ao micro-ondas. 7. Não a mamografia, mas a eco mamária. 8. Não a seios muito apertados, indo ou depois de voltar do trabalho. 9. Sem álcool. 10.Não para reaquecimento de refeições congeladas. 11. Não à conservação de água na geladeira em garrafas de plástico. 12. Todas as pílulas anticoncepcionais não são boas porque alteram o sistema hormonal da mulher e geram câncer. 13. Os desodorantes são perigosos, especialmente rolon, secos e pós  barbear. 14. As mulheres que amamentam são menos propensas a ter câncer de mama do que as que não amamentam. 15. Células cancerosas alimentam-se principalmente açúcar, e todo açúcar é sintético, mesmo marrom. 16. Um paciente com câncer que evita açúcar em sua dieta vê sua doença regredir e pode viver por muito tempo: açúcar = inimigo mortal. 17. Um copo de cerveja permanece 5 horas no corpo e, durante esse tempo, os órgãos do sistema estão funcionando preguiçosamente.

Diga Sim a: 1.*Legumes.* 2. Mel em quantidades medidas no lugar do açúcar. 3. Proteínas vegetais, como grãos, ovos e carne. 4.  Dois copos de água com o estômago vazio antes de escovar os dentes, beba água em temperatura ambiente, evite agua muito gelada. 5. Evite refeições reaquecidas. 6. Suco bons para prevenir o câncer: aloe vera (parte gelatinosa da babosa),  gengibre,  salsa,  alho-poró,  promalina (parte dura do abacaxi). Bata tudo no liquidificador, misture e beba com o estômago vazio. 7. Coma a cenoura ou o suco de cenoura crua ou cozida todos os dias.

Apenas para reforçar esta informação, a Associação de Médicos Americanos deu respostas à causa do câncer: 1. Não beba chá quente em copos de plástico. 2. Não coma nada quente em papel ou plástico.  Evite batatas fritas, melhor assada sem gorduras. 3. Não cozinhe alimentos com micro-ondas usando material plástico. Mais um lembrete: Quando o plástico está em contato com o calor, libera substâncias químicas que podem causar 52 tipos de cânceres. Esta mensagem é melhor do que 100 SMS futeis. Informe seus entes queridos para se libertar desses efeitos. 4. Evite beber Coca-Cola, muito menos com abacaxi ou depois de ter comido abacaxi como sobremesa.  Abacaxi com Coca-Cola é mortal! Muitas pessoas estão morrendo com isso e acreditamos erroneamente que foram envenenadas. Eles foram vítimas da ignorância desse coquetel fatal !!! Dr. Richard, Estados Unidos.

DICAS IMPORTANTES PARA UMA BOA SAÚDE: Atente para zumbido no ouvido esquerdo. Nunca tome medicação com água gelada. Não coma refeições pesada depois das 8 horas da noite. Beba mais água pela manhã e menos à noite. O melhor horário de sono é 22h – 4h. Não se deitar imediatamente após tomar medicação ou refeições, espere 30 minutos. Quando a bateria do seu telefone estiver fraca na última barra, não atenda o telefone, porque a radiação é 1000 vezes mais poderosa. Você pode passar isso para as pessoas que você ama? Eu simplesmente fiz, a bondade não custa nada …

Especialistas contam dicas de como curar o câncer após conferência sobre prevenção?

Quando o assunto é saúde, é preciso ter muito cuidado e bom senso em relação ao que acreditar na internet. Da mesma forma que a rede serve para divulgações sérias de pesquisas e estudos, ela também está lotada de informações falsas (e, muitas vezes, irresponsáveis). E venho dizer que, infelizmente, a lista sobre dicas para a cura do câncer se encaixa mais na segunda opção. As dicas apontadas nessa lista podem ser divididas em duas categorias: parcialmente verdadeiras e mitos.

Parcialmente verdadeiras? Sim. Muitas dicas listadas na postagem contribuem para uma vida saudável e podem, de fato, ajudar a PREVENIR o câncer. Veja que existe uma enorme diferença entre prevenir e curar. Bom, entre as coisas úteis para a saúde na lista, estão: evitar o consumo de carnes (vermelhas e processadas), de produtos industrializados e óleos e de bebidas alcoólicas, por exemplo. E se você tem mais alguma dúvida sobre isso, pode consultar o site do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que dá todas as dicas sobre prevenção e hábitos de risco.

Apesar de algumas dicas da lista serem reais, os mitos ocupam a maior parte dessa lista. A equipe do Boatos.org, inclusive, já desmentiu algumas informações falsas que estão nessa lista. Entre elas, a história que a mamografia poderia causar câncer, que sutiãs (seios muito apertados) ajudariam a desenvolver câncer de mama, o mito do microondas, da água na garrafa de plástico, do uso do desodorante, do consumo de abacaxi com Coca-Cola e a história de que beber água de estômago vazia poderia curar doenças.

Também vale lembrar que essa teoria de Associação Americana de Médicos em uma Conferência sobre Prevenção do Câncer também já foi desmentida pela equipe. A história foi esclarecida, inclusive, em uma outra versão desse texto, que afirmava que conteúdos quentes em objetos plásticos causariam câncer.

Além disso, o texto é completamente vago: não diz qual é a Conferência sobre Prevenção do Câncer e nem dá um local exato onde ela poderia ter acontecido. Também é alarmista, tem erros ortográficos e pede compartilhamentos. Para completar, o Dr. Richard (se é que existe) nem tem um sobrenome.

Em resumo, juntaram uma porção de coisas genéricas, uma quantidade considerável de boatos e criaram a “cura do câncer”. A realidade é que essa lista não passa de boato. E vale lembrar que é muito importante tomar cuidado com o que você acredita na internet. Nem tudo o que parece, é. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.