Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Covid-19 é uma farsa criada para venda de órgãos no mercado negro #boato

Covid-19 é uma farsa criada para venda de órgãos no mercado negro #boato

Covid-19 é uma farsa criada para venda de órgãos no mercado negro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Covid-19 é uma farsa criada para que haja venda e tráfico de órgãos no mercado negro. Vídeo de corpos em necrotério é a prova.

Dentre os tantos problemas das fake news, um nos deixa muito preocupados: a capacidade que as notícias falsas têm de espalhar fotos e vídeos que nunca deveriam viralizar. É o caso da história de hoje, que “vomita” um boato (mais um) sobre a Covid-19.

Junto a um vídeo horrendo de diversos corpos, aparentemente gravado em um necrotério, um áudio e mensagens “denunciam” que a Covid-19 é uma farsa criada para que órgãos sejam retirados das pessoas e vendidos no mercado negro.

Na mensagem, é dito que as pessoas são “hospitalizadas com doenças comuns” e que as mortes são colocadas como por coronavírus para que não haja enterro e os órgãos sejam roubados. No áudio, a mulher denuncia uma série de coisas.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ela diz a “uma amiga” (mas pede o compartilhamento) que o vírus é uma farsa, que Trump iria denunciar tudo “no dia 19” e não deixaria Joe Biden assumir, que a Gesara vai dar dinheiro para as pessoas prejudicadas, que o coronavírus é igual ao “vírus Sars do H1N1”, que Bolsonaro descobriu a cura com cloroquina, ivermectina e azitromicina e que “toda medicina” está envolvida. Leia a mensagem que circula online e leia a transcrição (por motivos óbvios, o vídeo não será exibido aqui):

Mensagem: PORQUE NÃO SE PODE VELAR NEM ENTERRAR OS CORPOS DE MORTOS PELA COVID A razão é simples. Existem hospitais e médicos dedicados especificamente a VENDER os ÓGÃOS no MERCADO NEGRO!!! Vende-se TUDO o que se pode tirar das pessoas: olhos, rins, coração, fígado etc!

Esse é o motivo pelo qual estão MATANDO as PESSOAS nos hospitais! As pessoas são hospitalizadas por câncer, tuberculose, gripe comum, pneumonia, problemas cardíacos, perna quebrada, atropelamento, tiro etc… mas, forçadamente, induzem à morte, justamente para escreverem no laudo: Causa da morte NOVO CORONA VÍRUS (COVID-19)!

Depois, não permitem ninguém velar nem enterrar o defunto, justamente para ARRANCAREM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL SEUS ÓRGÃOS para depois VENDEREM no MERCADO NEGRO!!! Esse vídeo é a PROVA CABAL disso!!! COMPARTILHEM AO MÁXIMO!!!

Transcrição do áudio: Oi Boa noite tu já sabe que o vírus o vírus foi uma farsa, né? Que eles queriam tirar os órgãos das pessoas né a carnificina e por isso é que não entregavam os corpos para a pessoa ver né. Eles tiravam os órgãos, retalhavam todas as pessoas. Isso vai ser exposto dia 19 lá no Capitólio lá né o Trump… e o Biden não vai assumir né? Porque todos eles estão envolvidos em Milhões de coisas erradas você deve tá acompanhando aí. Mas as pessoas não estão dispersas.

Então, vou mandar o eu vou mandar o texto para ti e o vídeo só que o vídeo é muito pesado então assim se você não quiser abrir você não abra. Você mande para pessoas fortes para que mais pessoas desperta né? Que as pessoas que têm despertar porque ninguém pode usar vacina. Lógico que não vai dar tempo a vacina chegar porque as revelações não ser dia 19 e daí o povo não vai mais usar máscara. Povo vai ficar revoltado né, vai vir um dinheiro aí para todo mundo né. Para nós sofremos as pessoas que perderam entes queridos todo mundo vai receber o dinheiro do Gesara porque eles querem compensar de alguma maneira o sofrimento da humanidade né

Porque ele não tiver um tempo fizeram um Plano Perfeito na época para poder é matar as pessoas e tirar todos os órgãos que foi isso que foi feito o vírus é o Sars é aquele mesmo que teve aqui que a pessoa como se fosse o HN1 que a pessoa se trata toma remédio fica boa. Como o Bolsonaro descobriu a cloroquina a ivermectina né Azitromicina, eles não queriam que desce porque porque eles queriam matar mais pessoas para vender os órgãos né.

Então assim toda medicina todo enfermeiro auxiliar de enfermagem tão tudo tudo envolvido tudo envolvido e vai todo mundo preso inclusive safado Governador pilantra do prefeito. Então vou mandar esse texto e o áudio aí você mande para quem você acha que deve mandar e avisa que são cenas muito fortes

Mas preciso que as pessoas precisa despertar se a pessoa quer e se vacinar mesmo sabendo que a vacina faz mal né que é outra coisa que vai ser implantada na gente e as pessoas não podem passar por isso, as pessoas tem que despertar e não querer a vacina, mesmo que não vai chegar né que provavelmente não vai chegar por conta que tudo vai ser revelado e vai ficar todos revoltados todo mundo Vai rasgar a máscara vai ficar pô da vida só que vai ter gente que vai ficar dormente né porque

Covid-19 é uma farsa criada para venda de órgãos no mercado negro?

Infelizmente, a história circulou muito na internet e fez com que o vídeo se espalhasse por aí. Porém, trata-se de mais uma fake news sobre a pandemia. Uma fake news, aliás, baseada em tantas outras notícias falsas desmentidas aqui.

Para começar, a mensagem, por si só, já nos deixa desconfiados. Ela tem características de boatos online como ser vaga, alarmista, ter erros de português, pedir compartilhamento e não citar nenhuma fonte confiável. Mais do que isso, a mensagem faz acusações gravíssimas sem apontar nenhuma prova. Não diz de onde é o vídeo, quando foi gravado, quem são as pessoas etc.

Para completar, a mensagem reverbera e se baseia em outros boatos já desmentidos aqui no Boatos.org (e em tantos outros sites). Segura aí que a lista é grande (para mais detalhes, clique nos links): 1) De que a Covid-19 não é uma doença fatal. 2) Que outras doenças estão sendo notificadas como Covid-19 para inflar mortes. 3) Que a cloroquina é a cura. 4) Que a ivermectina é a cura. 5) Que a Gesara existe.

Há, ainda, outras farsas que não tivemos oportunidade de desmentir. Uma delas é a que Trump iria “revelar a farsa da Covid-19” no dia 19 de janeiro e que Joe Biden não assumiria (como deu para ver, isso não aconteceu). A outra é que relacionada o coronavírus ao H1N1 (que era um vírus influenza e não um coronavírus).

Ao analisar o vídeo, podemos perceber algumas coisas. A primeira é que não há provas de que os órgãos estejam sendo “retirados para venda e tráfico” (até porque as condições higiênicas do local não são das melhores). A segunda é que não é possível cravar que são vítimas da Covid-19. A terceira é que o vídeo foi gravado na Rússia (pela fala e escritas na parede).

Ao buscar sobre o assunto, achamos esse desmentido de um site da Síria. No texto, eles registaram a informação falsa que se tratava de uma gravação em um hospital da Síria e que pessoas estavam sendo mortas para tráfico de órgãos.

No texto, o site confirmou que a história começou a circular na Rússia e que, nos primeiros compartilhamentos, não havia qualquer indicação de tráfico de órgãos. E, apesar disso os primeiros compartilhamentos se deram em um período (novembro de 2020) que, de acordo com sites russos, os necrotérios do país sofreram um colapso por conta da Covid-19.

Resumindo: a denúncia que aponta que a Covid-19 é uma farsa e que só serve para matar as pessoas e fazer tráfico de órgãos é falsa. Trata-se de uma teoria sem lógica, sem noção e que, além de desinformar, divulga um vídeo horrendo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK