Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Todo câncer é um fungo e bicarbonato de sódio é a cura #boato

Todo câncer é um fungo e bicarbonato de sódio é a cura #boato

Boato – Médico italiano descobriu que todo o câncer é um fungo como a afta e a cura é bicarbonato de sódio.

Já falamos mais de uma vez por aqui no Boatos.org que um dos tipos mais graves de boatos são os que prometem curas milagrosas para doenças graves. É por isso que vamos reforçar o desmentido de uma notícia que circula online.

Um texto, publicado em um blog, dá conta que um médico italiano fez uma descoberta que pode revolucionar o mundo. Ele descobriu que todo câncer é um fungo e que a cura está no bicarbonato de sódio. Leia o texto que circula online:

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos – Candida albicans.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A causa pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio.Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores. Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.

Desta forma, muitíssimos pacientes foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonado de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.

Todo câncer é um fungo e bicarbonato de sódio é a cura?

Desde quando criamos o Boatos.org, lá pelos idos de 2013, essa história circula online. Mas será mesmo que um médico descobriu que todo câncer é um fungo facilmente curável? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Pois bem. Não vamos nos ater em muitos detalhes por apenas um motivo: a história foi desmentida aqui no Boatos.org em 2013. Vamos nos ater em dizer que o assunto era boato, continua sendo boato e deve continuar como boato. No mais, veja mais detalhes no link abaixo.

Versão desmentida em 2014

Informação falsa: limão com bicarbonato de sódio cura câncer

Versão desmentida em 2013

Dr. Simoncini descobriu que bicarbonato de sódio cura câncer #boato

Sete boatos sobre curas milagrosas

Fique ligado: 7 mitos sobre câncer que sempre circulam na web

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.