Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Beber água morna cura câncer; água gelada causa infarto #boato

Beber água morna cura câncer; água gelada causa infarto #boato

Boato – Médicos japoneses recomendam água morna para cura do câncer; água gelada pode causar infarto (ataque cardíaco). Repasse!

A internet é uma fonte inesgotável de informação. A “cura” para muitas doenças está a um clique de distância. Com uma simples googlada é possível conseguir dicas mágicas para resolver aquele probleminha.

A receita milagrosa da vez não é exigente e você só precisa de um ingrediente simples: a água. Isso mesmo. O texto, que deixou muitos usuários do WhatsApp de boca aberta, promete façanhas como a cura para o câncer e a prevenção para infarto. Confira:

Confira o desmentido em vídeo

BENEFÍCIOS DA ÁGUA MORNA: Um grupo de médicos japoneses confirmou que a morna é 100% efetiva na solução de alguns problemas de saúde. Incluindo: Dor de cabeça e enxaqueca , Pressão sanguínea alta/baixa, Dores nas articulações, Aumento e redução súbitos de batimentos cardíacos, Epilepsia, Aumento dos níveis de colesterol, Tosse, desconforto corporal, coqueluche, bloqueio nas veias e asma, Doenças relacionadas ao útero e urina, Problemas estomacais e falta de apetite, E todas as doenças relacionadas à vista, audição e garganta.

COMO USAR: Levante-se cedo de manhã e tome aproximadamente 4 copos com o estômago vazio. Não coma nada nos 45 minutos seguintes. Poderá ser difícil de tomar os 4 copos no início, mas paulatinamente conseguirá. A terapia vai resolver os problemas de saúde num período razoável:

A ÁGUA GELADA FAZ MAL PARA VOCÊ: No passado, dizia-se que: se não lhe afetar na juventude, vai afetar na velhice. Ela echa 4 veias do coração e causa ataque cardíaco; Bebidas geladas são a principal causa de ataques cardíacos. Cria problemas no fígado; prende a gordura ao fígado. Muitas das pessoas que aguardam por um transplante de fígado, são vítimas dela. A água gelada afecta as paredes internas do estômago, afecta o estômago e o intestino grosso, causando câncer. Por favor não guarde isto para você. Repasse para ajudar outras pessoas.

Beber água morna cura câncer? Água gelada faz mal?

Mas e aí, a água morna pode curar o câncer mesmo? A resposta é não. Sem rodeios, a tal cura milagrosa não passa de mais uma falcatrua da internet. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Primeiramente, se você acompanha o Boatos.org já sabe que essas mensagens com a intenção de “alertar” a população são, na maioria das vezes, falsas. Além disso, o texto apresenta características de boatos: sem datas, fontes confiáveis e, neste caso, sem nenhuma comprovação cientifica.

Como na internet nada se perde e tudo se transforma, a história do poder milagroso da água já foi tema aqui no blog. De acordo com a mensagem, a água quando tomada de estomago vazio poderia curar doenças. A diferença estava na temperatura e nas orientações. Na mensagem anterior, a orientação era do jejum de 15 minutos após ingerir o liquido, agora, a indicação é de 45 minutos.

O texto, assim como esse, afirmava que o método teria o aval de profissionais da área. Porém, ao pesquisarmos sobre o assunto não encontramos qualquer vestígio de testes científicos que provassem a façanha.

Como já mencionamos anteriormente, doenças como câncer, epilepsia ou asma são doenças graves que possuem um tratamento complexo e longo. Ingerir líquidos pode ajudar nesses tratamentos, pois provoca uma diurese maior, o que favorece a eliminação de toxinas e previne algumas doenças. Mas (infelizmente) está longe de curar doenças como essas.

O texto também afirma que a água gelada pode provocar problemas cardíacos, além de problemas no fígado. Pois bem, o máximo que pode acontecer é agravar a dor de garganta. Inclusive, muitos profissionais afirmam que a água gelada pode trazer benefícios como o emagrecimento, por exemplo.

Além disso, as recomendações para evitar o infarto continuam sendo as mesmas: reduzir a exposição aos fatores de risco – fumo, obesidade, diabetes, hipertensão, níveis altos de colesterol, estresse, vida sedentária e/ou histórico familiar de doenças cardíacas.

Por sinal, a história de a água morna curar o câncer e a gelada causar infarto é falsa. Ou seja, se você possui alguma dessas doenças, procure um médico e não caia na conversa dos “doutores da internet”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Assista também: 6 fake news sobre bebidas que circulam na internet