Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Vídeo falso: fechou o laço na Universal e pastor deu até tiro

Vídeo falso: fechou o laço na Universal e pastor deu até tiro

Boato – Em quebra quebra na Igreja Universal, o pastor deu até tiro.

Temos a ideia de que a igreja é um lugar tranquilo, com boas energias, onde podemos meditar, espairecer, refletir sobre a vida e até criar um barraco de vez em quando… Opa, pera! Barraco?

Pois é, barraco! Um vídeo está viralizando nas redes sociais, e nem pense em cultos, orações e canção gospel, o negócio é porradaria, literalmente. Cadeiras voando por todo lado, gente correndo pra lá e pra cá, até tiro estão dizendo que saiu, e isso tudo supostamente aconteceu na igreja Universal. Com mais de 50 mil compartilhamentos e 245 mil visualizações no Facebook, o vídeo vem acompanhado do seguinte texto:

Fechou o laço no pátio da Universal, pastor deu até tiro.É GUERRA NA IGREJA UNIVERSAL… Será que Jesus voltou, reuniu a galera e fui na UNIVERSAL QUEBRAR TUDO::????? ” Não faça da casa de meu pai um comércio ” QUAL A OPINIÃO DE VCS SOBRE O QUEBRA QUEBRA??

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

De vez em quando, a Igreja Universal acaba virando cenário para alguns boatos na internet. Aqui no Boatos.org já falamos sobre o caso do pastor que chutou a santa e se converteu, da doação de Edir Macedo para Dilma e da pichação do Templo de Salomão por vândalos.  Dessa vez não é diferente.

A briga aconteceu mesmo, é óbvio, e foi violenta. Mas, não tem nada a ver com igreja Universal e muito menos com religião. Tudo aconteceu em uma reunião partidária na República Dominicana. Adversários e simpatizantes do ex-presidente Hipólito Meíja entraram em conflito. Meíja foi expulso do partido acusado de insubordinação, sendo substituído por Miguel Vargas, que acusou os simpatizantes de Meíja por começarem a briga.

Seis pessoas foram atingidas por tiros de um total de oito feridos. O vuco vuco só terminou com a chegada da polícia, que precisou usar gás lacrimogêneo. Autoridades estão investigando os responsáveis pelo tumulto. A única conclusão que podemos tirar dessa história é que violência não leva a nada e inventar balelas em cima de um acontecimento também. Afinal de contas, mentira tem perna curta e se não tiver já armamos um barraco pra resolver!

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Edimilson Sousa Silva. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.