Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Significado de Pokémon é demônio de bolso #boato

Significado de Pokémon é demônio de bolso #boato

Boato – Pokémon significa demônio de bolso. No Japão, fãs do desenho foram vítimas de alucinações, suicídios, coma e “até” parada cardíaca.

Pokémon Go é a mais nova sensação do momento. O jogo, lançado há pouco tempo no Brasil, tem causado alvoroço pelo mundo. Usuários já passaram por situações desagradáveis ao tentar capturar os monstrinhos.

Pokemon Go
Pokémon significa demônio de bolso, diz boato.

A última polêmica envolvendo o jogo dá conta que o nome Pokémon significa demônio de bolso. Além disso, a história aponta que, no Japão, fãs do desenho foram vítimas de alucinações, suicídios, coma e até parada cardíaca. Leia a mensagem que circula online:

Urgente compartilhe isso pelo amor de Deus! Pokémon significa “demônio de bolso”, talvez você ache ridículo, porque um significado tão tolo, mas vamos procurar lhe explicar. No ano de 1995, foi inventado no Japão um jogo de vídeo-game chamado Pokémon, foi um sucesso muito grande no país, então o jogo virou um desenho animado. Após a criação do desenho, o mesmo passou a ser vendido em forma de taso, vindo em salgadinhos comuns. Crianças de todas as idades andam com estes tasos em mãos e assistem aos seus desenhos, pronunciando frequentemente o nome Pikachu, Charmander, JigglyPuff, e seus 150 Pokémons. Onde colocamos um taso quando desejamos guardá-lo conosco? No bolso!

Dizem que no Japão muitas crianças fãs do desenho, foram vitimas de alucinações, suicídios, coma e até parada cardíaca, em mais de 1500 crianças. Pode ser uma mera coincidência, algo que julgarem ser por caso do desenho, mas devemos admitir que não foi em poucas crianças. Caso seja de seu interesse “Pikachu” significa “monstro destruidor”. Mas tudo depende de seu ponto de vista, de sua religião, de seu modo de pensar, algo que não desejamos criar polêmica, mas é o significado mais perfeito que encontramos para tal palavra.

E AGORA 2016 POKÉMON VOLTA COM FORÇA ATRAVÉS DE UM APLICATIVO DE JOGO BAIXADO NOS CELULARES ONDE PESSOAS SAI A RUA CAÇANDO DEMÔNIOS, ONDE EM POUCO TEMPO QUE ESSE JOGO FOI LANÇADO, MAIS DE 10 PESSOAS NO BRASIL JÁ MORRERAM VITIMA DE ACIDENTE POR NÃO PRESTAR ATENÇÃO E ESTAREM ATENTO AO JOGO…. OREMOS PORQUE SATANÁS QUER TIRAR NOSSA VISÃO, E DE NOSSAS CRIANÇAS, NÃO SEJA VC A PRÓXIMA VITIMA DESSE JOGO DIABÓLICO PODEMOS ESTAR DEBAIXO DE UMA MALDIÇÃO JOGANDO ISSO, SEI QUE MUITOS NÃO VÃO DAR CREDITO A ESTA MENSAGEM MAIS SÓ OS QUE SÃO DE DEUS VÃO ENTENDER. OREMOS POR QUE O NEGOCIO É SERIO…

Pokémon significa demônio de bolso?

É claro que a informação serviu pra muita gente criticar o jogo. Mas, vamos com calma porque essa história é falsa. Entenda os porquês:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Pois bem. Na verdade, o significado da palavra Pokémon é Pocket Monsters ou em japonês Poketto Monsta, que significa monstro de bolso e não “demônio de bolso” como indica a mensagem compartilhada.

Caso seja de seu interesse, Pikachu significa “monstro destruidor”. O nome é a junção de duas palavras: Pika-Pika que significa “brilhante” e Chu que é rato em japonês.

Além disso, a informação “dizem que no Japão muitas crianças fãs do desenho, foram vítimas de alucinações, suicídios, coma e até parada cardíaca, em mais de 1.500 crianças…” Parece muito vaga, não? Sim. Mas, o que todos não sabem e que na verdade essa informação foi distorcida.

Na realidade, esse fato, tem motivos reais para seus pais criticarem o Pokémon. Em 1997, o episódio “Electric Soldier Porygon” do desenho foi ao ar no Japão, onde o Pikachu tenta detonar alguns mísseis, soltando um raio cujo efeito de luz na tela fazem a explosão parecer “virtual”. Porém, os efeitos utilizados foram fortes demais causando o mal estar em muitas crianças. Mas, que nada tem haver com o jogo Pokémon Go. Essa matéria da Folha fala sobre o assunto. 

Para sacramentar: a informação sobre as dez pessoas que já foram vítimas do jogo no Brasil não é real, assim como a história de que o Pokémon Go causou seis mortes no Goiás.

Resumindo: a história de que o Pokémon significa demônio de bolso é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam pela internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Dênis Marcelino. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.