Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Pastor Gerson de Macedo (do Maranhão) fez profecia sobre a humanidade em áudio antes de morrer #boato

Pastor Gerson de Macedo (do Maranhão) fez profecia sobre a humanidade em áudio antes de morrer #boato

Pastor Gerson de Macedo (do Maranhão) fez profecia sobre a humanidade em áudio antes de morrer, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O pastor Gerson de Macedo (do Maranhão) fez profecia sobre a humanidade em áudio antes de morrer. “Povos e nações sentirão na pele as dores constantes […]. O que está acontecendo no planeta Terra é somente um pouco da ira que Eu (Deus) estou por mandar mandar”, disse.

A pandemia de coronavírus não só colocou em alerta as autoridades de saúde do mundo todo como também, ao que parece, tem sido vista como um tipo de “alerta” enviado por Deus em diversas religiões para os seus fiéis, que falam até em “sinal do fim dos tempos”.

Recentemente, uma publicação, que está sendo muito compartilhada no Facebook, diz que o pastor Gerson de Macedo, do Maranhão, teria feito uma profecia sobre a humanidade em áudio antes de morrer. O líder evangélico morreu na última sexta-feira (27/03), em Estreito (MA), em decorrência de um infarto.

Após o seu falecimento, o áudio começou a circular rapidamente, no qual ele supostamente teria falado sobre um sinal enviado por Deus (o qual ele narra em primeira pessoa) por meio do surto de coronavírus para chamar a atenção de seus filhos, para que “voltem a acreditar Nele e não nos homens”, e afirmando que algo muito pior ainda estaria por vir nos próximos 90 dias.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“Povos e nações sentirão na pele as dores constantes […]. O que está acontecendo no planeta Terra é somente um pouco da ira que eu ainda estou por mandar […]. Há muito tempo Eu (Deus) estou avisando a Terra […]. Eu não queria tratar a vós dessa maneira, mas precisei chamar a atenção […]. Eu venho falando através dos sinais naturais da Terra […]. Eu estou dando sinais […], porque em 90 dias eu descerei para visitar o globo da Terra […]. Em 90 dias, algo pior ainda vai acontecer”, falou supostamente o pastor Gerson de Macedo no áudio, que tem cerca de 16 minutos e que teria sido gravado dois dias antes de sua morte. Veja, a seguir, o texto original da publicação que está rodando online e o áudio em questão:

O pastor Gerson entregou essa profecia antes de ontem e hoje partiu pra glória. É um alertarecebi esse vídeo no zap e achei forte as palavras.

Pastor Gerson de Macedo (do Maranhão) fez profecia sobre a humanidade em áudio antes de morrer?

Obviamente, o áudio viralizou rapidamente, especialmente entre fiéis pertencentes à doutrina evangélica. Mas será mesmo que o pastor Gerson de Macedo (do Maranhão) fez uma  profecia sobre a humanidade em áudio antes de morrer? A resposta é não! E o porquê você confere a seguir!

Para começar, a mensagem original da publicação que está compartilhando o áudio carrega todas as características de fake news: é vaga, alarmista (tem o intuito de gerar medo entre as pessoas cristãs), possui vários erros de português e não cita fontes confiáveis que possam confirmar que a autoria do áudio é mesmo do pastor.

Em segundo lugar, como você já sabe, vários foram os boatos que surgiram nos últimos dias sobre a pandemia de coronavírus, que espalham informações falsas relacionados à prevenção e cura da doença, como a que dizia que fazer gargarejo com água quente, vinagre e sal poderia eliminar o vírus; e até sobre supostas guerras políticas e econômicas causadas por ele, como a teoria de que a China teria criado o Covid-19 para ganhar a “3ª Guerra Mundial”. Então, já era de se esperar que surgisse também alguma balela relacionada a um “sinal do apocalipse”.

E foi aí que, ao buscarmos sobre o assunto, encontramos um desmentido da própria igreja a qual pertencia o pastor Gerson de Macedo sobre o tal áudio. O evangelista Elmodan Gregório de Lima, da AD Comadesma de Estreito (MA), gravou um vídeo explicando que o áudio atribuído a Gerson é uma “mentira deslavada” e pedindo para que as pessoas não o compartilhassem em nome dele.

Segundo o evangelista, o pastor falecido jamais utilizaria a tribuna da igreja para falar barbaridades ou heresias. “Dentre as heresias que eu observei, dizer que as pessoas que morreram e estão no seio de Abraão, também conhecido como Paraíso, muitas vão para o inferno… Que absurdo! Jamais o meu pastor iria falar um negócio desse”, afirmou:

Resumindo: A publicação que dá conta de que o pastor Gerson de Macedo (do Maranhão) fez uma profecia sobre a humanidade em áudio antes de morrer não é verdadeira. O que aconteceu foi que se aproveitaram da morte dele para espalhar a tal profecia e trazer medo aos seguidores da doutrina cristã.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2C0i08f