Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Padre colocou vídeo da Globeleza na missa e deu lição nos fiéis #boato

Padre colocou vídeo da Globeleza na missa e deu lição nos fiéis #boato

Boato – Depois do Carnaval, um padre resolveu dar uma lição de moral nos fiéis. Ele colocou um vídeo da Globeleza no meio da missa e chocou a todos.

O Carnaval já passou, a ressaca (esperamos) também… o que ainda não acabaram são as polêmicas envolvendo a folia. O debate em 2019 foi tão acirrado que estão até “reciclando” boatos antigos. E a última que circula na internet fala de um padre e uma “lição” nos fiéis.

De acordo com uma mensagem que viralizou no Facebook e foi publicada em alguns blogs católicos, um padre resolveu surpreender os seus fiéis ao colocar o vídeo “da Globeleza” no telão da igreja. O resto da história você lê na mensagem abaixo. Confira:

AMIGOS É MUITO INTERESSANTE, TODOS DEVERIAM LER… Um padre colocou um vídeo nos telões da Igreja, a Globeleza dançando semi nua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos. O povo da Igreja ficou todo escandalizado, então o padre perguntou: – “Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus ?” É claro que o povo se incomodou, mas não falaram nada, então ele disse:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

– “Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mas na casa de vocês isso passa o dia todo e vocês não fazem nada! Será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS? Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro… e se esquece dos erros que comete em sua própria casa.” PENSEMOS !

Padre colocou vídeo da Globeleza na missa e deu lição nos fiéis?

É claro que a história se espalhou muito na internet entre os mais moralistas. Mas será mesmo que um padre resolveu colocar o vídeo da Globeleza durante uma missa só para dar a tal lição? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Quem acompanha o Boatos.org sabe que a gente sempre fala das principais características de um boato online. Esse é um exemplo de texto que contempla todas essas características.

O texto é vago (não diz quando nem onde aconteceu o tal causo), alarmista (cria uma alerta contra as coisas “mundanas”), tem erros de português, não cita nenhuma fonte confiável e tem pedidos de compartilhamento. Ou seja, “fecha” o pacote completo da boataria.

Não bastasse isso, ao buscar sobre o assunto descobrimos que a história do padre (que sequer tem o nome citado) não está em nenhuma fonte confiável. Mais uma busca e descobrimos que a história foi acompanhada em algumas versões por uma “imagem comprobatória”. Só tem um detalhe: a imagem utilizada para impulsionar a mensagem é falsa.

A foto é uma montagem em cima de uma imagem feita em 2015 em uma igreja luterana na Alemanha. Na imagem original não estava a “Globeleza” (ou qualquer uma delas) e sim uma cena do filme Guerra nas Estrelas. Essa matéria dá mais detalhes sobre o assunto.

Resumindo: a história que aponta que um padre resolveu colocar uma imagem da Globeleza durante uma missa só para chocar os fieis é falsa. A história brotou “do nada” não cita fontes confiáveis e usa imagens forjadas. Ou seja, é mais uma balela que circula por aí envolvendo Carnaval, Globo e afins.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.