Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > O mundo acaba hoje e Jesus vai voltar para salvar apenas cristãos #boato

O mundo acaba hoje e Jesus vai voltar para salvar apenas cristãos #boato

Boato – Vídeo alerta que vai acontecer uma inversão polar magnética e Jesus Cristo vai voltar para salvar apenas algumas pessoas. Hoje.

O tipo de boato mais velho que existe na Terra é “o mundo vai acabar”. Não foram poucas as vezes em que profetas e videntes tentaram adivinhar o fim dos tempos. Como vocês podem ver, ninguém acertou até agora.

Mundo vai acabar hoje, diz boato
Mundo vai acabar hoje, diz boato

A última teoria aponta que o mundo iria acabar no dia 29 de julho de 2016. Mais precisamente hoje. Como a teoria pode mudar de data e ser reaproveitada, preferimos tratar apenas como hoje. Tudo começou com um vídeo postado pelo canal “End Time Profecies” (Profecia do Fim do Mundo), que teve milhões de views e está em inglês.

O vídeo tem mais ou menos 17 minutos e aponta que a terra tremerá com a inversão das calotas polares, a lua ficará vermelha e acontecerá terremotos com a força de destruir montanhas e movimentar o mar. Tudo será destruído. Despois disso, Jesus vai aparecer dos céus. Por causa da inversão polar, todos vão poder vê-lo. Todos os mortos cristão subirão ao céu (os judeus não irão). E homens montados em cavalos brancos virão dos céus a chegarão em Jerusalém.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

No local, eles vão matar os falsos profetas (o vídeo mostra um líder muçulmano sendo jogado na lava) e vão acabar com exércitos que se oporem a ele). Ao final, o demônio será expulso da Terra e anjos vão saudar o novo rei dos homens. Mas apenas o que acreditaram nele serão salvos. Os outros também serão jogados na lava. Assista ao vídeo:

O mundo vai acabar hoje?

Quem assiste ao vídeo todo consegue perceber algumas coisas. A primeira é que o vídeo usa um esquema de animação bem rústico (eufemismo para tosco), mas isso não é o pior. O pior ponto é que ele prega a morte de pessoas que não são cristãs. Não é muito amoroso jogar muçulmanos na lava porque não creem na religião. Mas vamos nos ater nas questões mais “mundanas” do vídeo. Se você quer ou não quer acreditar nas questões religiosas do vídeo, a escolha é sua.

Há algum tempo, a própria NASA já desmentiu essa possibilidade de inversão magnética das calotas polares (que, de acordo com vídeo, seria o primeiro motivo para o fim do mundo). De acordo com a Agência Espacial Norte-Americana, não está prevista para as próximas centenas de milhares de anos algum evento do tipo. Ou seja, a tese se baseia em algo improvável.

Absurda ou não, a história ganhou até um “tempo real” no site do jornal britânico “The Telegraph”. Na página, eles também apontam que é improvável que o mundo acabe hoje e recebem comentários do público sobre o que vão fazer no último dia do mundo. Há até uma enquete sobre o assunto (Netflix, beber, trabalhar ou gastar tudo que você tem).

Usuários do Twitter também acabaram entrando na onda do “fim do mundo”. A hashtag #omundoacabahoje acabou se tornando uma das mais lidas na rede social. Entre os comentários sobre o assunto está a frustração do Pokémon Go não ter chegado no Brasil, citações de ídolos e, claro, muitos memes. Pelo o que vimos, ninguém levou a sério a história. Confere aí embaixo:

Resumindo: o mundo não vai acabar hoje. O que foi publicado a respeito do 29 de julho de 2016 não passa de um vídeo que prega ódio, é feito de forma tosca e não tem a mínima fundamentação científica. Não gaste todas as suas economias.