Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Nike lança tênis com temática satanista feito com sangue humano #boato

Nike lança tênis com temática satanista feito com sangue humano #boato

Nike lança tênis com temática satanista feito com sangue humano

Boato – A Nike, em parceria com o rapper norte-americano Lil Nas X, está lançando um tênis com temática satanista. Sapato “Satan Shoes” terá 666 unidades e é feito com gota de sangue.

No meio religioso (principalmente entre correntes mais ortodoxas) alguns símbolos são considerados, por assim dizer, proibidos. E uma mensagem que circula na internet aponta que a Nike conseguiu “juntar” (para desespero desses religiosos) muitos desses símbolos em um só produto.

Mensagens apontam que a empresa resolveu criar um tênis “satânico”. O “Satan Shoes” seria uma parceria com o rapper norte-americano Lil Nas X, teria um pentagrama, uma cruz invertida e até é feito com uma gota de sangue humano. Para completar, o sapato teria uma edição limitada em 666 unidades. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Fora Nike! Nike lança coleção de tênis satanista criada pelo happer americano “Lil Nas X”, limitada a 666 pares, com símbolos como pentagrama, versículo Lucas 10:38, cruz invertida e até gota de sangue humano! Nossa luta não é ideológica é espiritual! Versão 2: Lil nas xe em colaboração com a Nike apresenta o novo pare de tênis Satanás Shoes (tênis de satanás ) Será Lançado no dia 29/03/ As Solas do sapato contém vermelho que significa sangue humano e apenas 666 pares vendidos por 1000 dólares e as um par numerado 666. O que tens a dizer ?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 3: Muitos dizem que vemos teoria da conspiração em tudo, mas vejam bem o que está acontecendo! Parece mentira mas infelizmente não é! A Nike está lançando em parceria com o happer americano Lil Nas X uma série limitada de tênis com temática SATANISTA! Isso mesmo que você está lendo! O tênis tem diversas referencias satanistas por todos os lados como um pentagrama, uma cruz invertida, o número 666, uma gota de sangue humano, e o versículo Lucas 10;38 que diz “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do paraíso.” O nome do tênis é “Nike Air Max ’97 Satan Shoes”. Como diz professor Olavo de Carvalho, a nossa luta não é apenas ideológica, mas sim espiritual! #foranike #nikesatanista

Nike lançou tênis com temática satanista feito com sangue humano?

Como você conseguiu perceber nas mensagens, o que não faltou na internet foi pedido de boicote à Nike por causa da tal história. Porém, não é verdade que a Nike tenha a ver com o tal lançamento do Satan Shoes.

Para chegar à verdade, tivemos que buscar por publicações em inglês que fale sobre o tal “lançamento”. Tudo começou com o rapper Lil Nas X. Depois de lançar um clipe de uma música chamada “Montero” (com direito a uma cena dele dançando no inferno), a empresa MSCHF (que é especialista em lançar “produtos virais” como, por exemplo, o já lançado “Jesus Shoes”) anunciou o lançamento do tal tênis.

O nome da Nike “chegou” à história porque o “Satan Shoes” nada mais é do que uma versão “customizada” do modelo Nike Air Max 97s. E foi aí que a própria Nike negou participação na empreitada. Ao site Snopes, um porta-voz da empresa disse que “A Nike não lançou ou participou do design deste tênis”. A informação foi endossada por outros sites como o da NBC.

É importante citar que, independentemente do sucesso de vendas (ou não) do tal tênis, uma coisa é fato: o “lançamento” ajudou a colocar o nome de Lil Nas X na mídia e, ainda por cima, fez o videoclipe de Montero (esse, sim, o verdadeiro produto dele) ter milhões de visualizações em poucos dias.

Resumindo: é fato que uma empresa chamada MSCHF anunciou o lançamento de um tênis chamado Satan Shoes em parceria com o rapper Lil Nas X. Porém, a Nike não tem nada a ver com o design ou comercialização do produto. A confusão se deu porque o sapato é uma customização de um produto da empresa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: