Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Lacta é do diabo porque tem um bombom chamado Feitiçaria #boato

Lacta é do diabo porque tem um bombom chamado Feitiçaria #boato

Lacta é do diabo porque tem um bombom chamado Feitiçaria, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Lacta possui pacto com diabo porque lançou um bombom chamado Feitiçaria que contém mensagens malignas para crianças.

A Páscoa 2021 está se aproximando, mas não tem animado muita gente. Assim como em 2020, a data será comemorada em plena pandemia e em momentos delicados (atualmente, o Brasil vive o seu pior momento frente à Covid-19).

Mas a tradição do ovo de Páscoa e dos chocolates segue firme e forte. E nesse ano, algumas marcas famosas trouxeram lançamentos diferentes e curiosos. Um deles é o bombom Feitiçaria, da Lacta.

E de acordo com uma história que vem circulando nas redes sociais, o bombom não seria nada inocente. Segundo um vídeo que acompanha a publicação, a marca Lacta teria pacto com o diabo e o bombom Feitiçaria seria a prova. Ainda de acordo com as imagens, o lançamento da marca seria uma mensagem maligna e poderia tirar a inteligência das crianças. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“Boa noite, gente. Infelizmente, nós compramos essa caixa de chocolate da Lacta e ela vem com um rótulo muito bonito, mostrando um carro da Hot Wheels. Porém, um carro que a caixa se transforma num carro. E mostra aqui vários bombons que nós conhecemos, como Diamante Negro, Sonho de Valsa, Ouro Branco, né? A caixa vem toda interessante com as marcas de bombons que já conhecemos, mas quando a gente abre essa caixa de bombom,  dentro existe um bombom chamado Feitiçaria. Nessa Páscoa, não comprem bombons da Lacta. Esta empresa está fazendo pacto satânico, infelizmente. Porque não faz sentido, não faz sentido você ter bombons e ter um bombom com esse nome pra criança. É golpe baixo. Não façam isso. Mensagens malignas de feitiçaria, de macumba, de magia negra. Então, é um alerta, certo? Gente, não brinquem. As forças do Mal também é poderosa, mas maior é o que está em nós, que é Jesus Cristo. Só Ele pra destruir. E o que eu vou fazer com essa caixa agora, vou jogar todos esses bombons e a caixa no lixo, porque nós não precisamos nos alimentar de coisas malignas, de coisas que são oferecidas. As nossas crianças são anjos, são servos do Senhor e essa é uma das formas que o inimigo tem pra destruir as nações, pra destruir as crianças no mundo. Não comam! Por que não colocaram esse bombom logo de frente, assim? Feitiçaria. Vocês acham que se essa caixa tivesse a imagem desse bombom em cima, as pessoas iriam comprar? Claro que não, gente. Quem tem visão de Deus não se mistura com as coisas nojentas do maligno. Não faz sentido. E aqui a gente sabe que existe vários pactos malignos pra destruir a inteligência da tua criança, pra transformar a tua criança perturbada, tua família e outras coisas mais que são mesmo golpe baixo e sujo. Então, na minha casa, você vai pro lixo”.

Lacta é do diabo porque tem um bombom chamado Feitiçaria?

A informação já circula na internet desde o lançamento do bombom, mas com a chegada da Páscoa, começou a viralizar nas redes sociais, especialmente, no WhatsApp. Apesar disso, a história não tem nada de real.

Uma rápida olhada na publicação já é o suficiente para perceber que ela apresenta diversas características de fake news na internet, como o caráter vago, alarmista, os erros de português e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, histórias falsas envolvendo “coisas que são do diabo” ou que “possuem pacto com o diabo” não são novidade na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que Coca-Cola produzida em abril é do diabo e tem o espírito da loucura. Também a que indicava que o boneco Furby seria do diabo e satânico e, por fim, a que apontava que a apresentadora Xuxa teria feito pacto com o demônio para alcançar o sucesso.

Resolvemos, então, buscar mais informações sobre o assunto e descobrimos que o bombom Feitiçaria, na realidade, é uma releitura de outro antigo bombom da marca Lacta. O bombom Feitiçaria é inspirado no bombom Feitiço, com recheio de sabor morango e sucesso de vendas nos anos 90.

Entretanto, a história de pacto satânico e mensagens malignas no chocolate não faz o menor sentido! Das duas, uma: ou o vídeo foi gravado por uma pessoa completamente fanática que distorceu tudo o que aprendeu sobre religiões cristãs ou foi feito por alguém querendo zoar os fanáticos. Basta ler um pouquinho da Bíblia para saber que Deus não prega o ódio e muito menos orienta seus seguidores a jogarem comida fora (ainda mais no atual contexto no qual vivemos). Se isso não bastasse, sequer existem provas de que a Lacta tenha um pacto satânico ou esteja envolvida com feitiçaria (o que já era esperado).

Por fim, a pessoa que gravou o vídeo ainda comete preconceito com religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé (“macumba e magia negra”), associando essas religiões a “coisas do Mal”. Sabemos que essa relação é completamente equivocada e preconceituosa.

Em resumo: a história que diz que a empresa Lacta tem pacto com o diabo e criou bombom Feitiçaria com mensagens malignas é falsa! Além do vídeo apresentar diversas características de fake news, como o caráter vago, alarmista e a falta de fontes confiáveis, ele não faz o menor sentido. Tudo o que  conseguimos ver é uma pessoa distorcendo os ensinamentos das religiões cristãs em um ato de puro fanatismo. Não existem provas, apenas afirmações fanáticas. Se isso não bastasse, a pessoa que aparece nas imagens ainda comete preconceito com religiões de matriz africana, as associando ao mal e coisas ruins. Ou seja, a história não passa de boato!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: