Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá chegou ao Brasil #boato

Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá chegou ao Brasil #boato

Boato – Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá está chegando ao Brasil. Cuidado, pois é uma armadilha do diabo para ceifar vidas.

Infelizmente, o tema preconceito está sempre andando lado a lado com a religião. Volta e meia, é possível ver na internet campanhas contra “a religião” contrária. Além do preconceito em si, muitas vezes argumentos falsos são utilizados para defender o seu lado.

Igreja Candombleia de Deus chega ao Brasil, diz boato
Igreja Candombleia de Deus chega ao Brasil, diz boato

A última história que apareceu na internet, principalmente, no WhatsApp, dá conta que uma nova “Igreja” está surgindo no Brasil: Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá. De acordo com o áudio que acompanha a suposta fachada da Igreja, ela estaria perto de se espalhar no Brasil e seria uma “armadilha”. Leia transcrição:

Olá família, paz, boa tarde. Aí está uma foto de uma igreja que está começando um ministério no Brasil e vai se espalhar por várias cidades. E nós estamos aqui avisando nos grupos. Nós estamos aqui avisando as pessoas da nossa família que não têm condições de discernir essa situação.

Isso não é uma igreja. É um templo candomblé-iemanjá. Você está sendo enganado. Você tem que avisar a nossa família toda. Se ver um lugar como esse, não entra. Este não é um lugar de Deus.

Este é um lugar onde o Satanás está para ceifar diversas vidas e enganar o povo. O candomblé é uma coisa terrível e está se espalhando por todo o país. 

Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá está chegando ao Brasil?

Para além de toda a questão que é errado não respeitar a religião e isso inclui “falar que é coisa do diabo”, vamos aos fatos. E o fato é que não existe nenhuma Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá. Um olha mais apurado na imagem já denuncia a farsa.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Nota-se que a fachada da igreja foi “photoshopada” com o nome da igreja. Olhe bem e você vai ver um letreiro metálico por trás das letras. Ao buscar na internet, chegamos à foto original. Trata-se da Igreja Assembleia de Deus Siloé, localizada em Natal. Olhe no link.

Para além disso, não há quaisquer registros da tal Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá. Pelo o que vimos ninguém teve coragem de criar uma igreja com um nome tão feio.

Resumindo: a história de que tem um ministério se espalhando em todos lugares do Brasil que é, na verdade, um terreiro de umbanda é falsa. Não existe Igreja Candombleia de Deus Ministério Iemanjá.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor Fabrício. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato pelo siteFacebook ou envie uma mensagem para o número (61) 99331-6821 no WhatsApp.