Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Freira fala a verdade ao denunciar que vacinas são um plano do papa e Bill Gates para exterminar população #boato

Freira fala a verdade ao denunciar que vacinas são um plano do papa e Bill Gates para exterminar população #boato

Freira fala a verdade ao denunciar que vacinas são um plano do papa e Bill Gates para exterminar população, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Freira argentina diz a verdade ao denunciar que vacinas são um plano maligno do papa e do Bill Gates para exterminar população. 

Lá em 2018, a gente já reclamava sobre algumas fake news relacionadas à política que insistiam em bater sempre na tecla. E quem diria que, em pleno 2020, a gente estaria novamente reclamando sobre assuntos que parecem não ter sido superados por alguns disseminadores de fake news.

De acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, nem uma freira argentina escapou das informações falsas que estão rodando a internet. Segundo o vídeo que acompanha as publicações, uma suposta freira teria desmascarado a farsa das vacinas contra a Covid-19. A mulher que aparece nas imagens afirma que as vacinas não passam de um plano maligno do papa e do Bill Gates para exterminar a população. A mulher segue afirmando que o papa Francisco é um falso papa, que as vacinas podem alterar o nosso DNA e ainda cita o documentário da dra. Judy Mikovits para embasar seus argumentos. Confira:

Versão 1: “URGENTE! – FREIRA DENUNCIA PLANOS D96 O PAPA E VATICANO P/ EXTERMÍNIO TOTAL. VACINAS E CHIP !”. Versão 2: “URGENTE: FREIRA DENUNCIA VACINAS. EXTERMÍNIO EM MASSA PROGRAMADO. NAO TOMEM. VAI MUDAR SEU DNA”. Versão 3: “A elite satânica já está se preparando.. e o povo esperando vacina: o gado gadoso idólatra vai comer merda dos chinês da ONU /OM$… e fazer fila pra tomar vacina-chip do Bill Gates”. Versão 4: “URGÊNCIA.FREIRA ENTREGA PAPA E VATICANO .O EXTERMÍNIO VAI COMEÇAR. VACINAS DO ANTICRISTO a hora chegou . Freira Denúncia Papa e o Vaticano o extermínio vai iniciar Vacinas do coronavirus”.

Freira falou a verdade ao denunciar que vacinas são um plano do papa e Bill Gates para exterminar população?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A informação fez sucesso nas redes sociais e gerou uma onda de compartilhamento. Mas será que essa história de que uma freira argentina teria dito a verdade ao dizer que vacinas são um plano maligno do papa e do Bill Gates para exterminar a população? Não é!

Vamos aos fatos! Para começo de história, a publicação segue aquele velho roteiro de fake news. Ela é vaga, extremamente alarmista, possui erros de português, pedido de compartilhamento e não cita fontes confiáveis. Além disso, o próprio vídeo apresenta características de fake news, como a substituição de letras por emojis (ou números), o título “bombástico” e a provocação (contra a ciência).

Se isso não fosse o bastante, ainda temos um vasto histórico de informações falsas relacionadas à vacina contra a Covid-19, ao Bill Gates e ao papa. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que a vacina contra a Covid-19 seria um plano para monitorar e reduzir a população mundial. Também a que dizia que a vacina de Bill Gates seria um selo com chip 5G colocado na pele das pessoas e, por fim, a que apontava que o papa Francisco seria a besta do Apocalipse.

Assim como em outras oportunidades, a história de hoje não passa de um compilado de fake news já desmentidas aqui no Boatos.org. Essa teoria de que a vacina contra a Covid-19 vai alterar o DNA humano e causar modificações genéticas já está circulando há algum tempo. Nós já desmentimos essa informação (duas vezes), explicando direitinho sobre a tecnologia utilizada na vacina e como ela é segura e não representa nenhum risco ao DNA humano.

Além disso, também já desmentimos o tal documentário da dra. Judy Mikovits. Nesse texto aqui, conseguimos identificar e apontar os equívocos e as teorias da conspiração utilizadas como base para o material. Vale ressaltar também que o papa Francisco tem sido perseguido desde que assumiu o cargo máximo do Vaticano. Por conta de suas pautas progressistas, Francisco já foi acusado de ser um falso papa e, na realidade, ser a besta do Apocalipse.

E não para por aí. De acordo com o site argentino Chequeado, a médica Chinda Brandolino, citada no vídeo como fonte de algumas informações, é conhecida por divulgar informações falsas e teorias da conspiração na Argentina. Já o site Newtral.es destacou que não foi possível identificar se a mulher que aparece no vídeo, de fato, é uma freira. Porém, garantiu que toda a história citada por ela não passa de balela.

Em resumo: a história que diz que uma freira teria dito a verdade sobre as vacinas serem um plano maligno do papa e do Bill Gates para exterminar a população é falsa! O vídeo, na verdade, não passa de um compilado de fake news já desmentidas, não só aqui, como em diversos lugares do MUNDO! Todas as teorias não possuem embasamento científico e se tratam, em sua maioria, de teorias da conspiração. Além disso, não se pode confirmar (ainda) se a mulher, de fato, é uma freira. Ou seja, mais balela sobre o mesmo assunto. Não tem nada de verdade. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Faip9f
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK