Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano #boato

Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano #boato

Boato – Vai ser lançado neste ano o filme Corpus Christi. Jesus e seus apóstolos são retratados como gays.

Normalmente, problemas acontecem quando a arte tenta retratar a religião de uma forma não muito fidedigna a livros sagrados. Quantos filmes, obras de arte e publicações já foram, literalmente, apedrejadas por mostrar o cristianismo, o islamismo ou outras religiões de forma diferente. Pois bem, um texto que circula na internet mostra que temos uma nova polêmica à vista.

Filme Corpus Christi, que retrata Jesus Gay, será lançado neste ano, diz boato
Filme Corpus Christi, que retrata Jesus Gay, será lançado neste ano, diz boato

Uma paródia onde Jesus e seus discípulos são retratados como gays. É assim que um texto que circula na internet tem descrito o filme Corpus Christi. A mensagem, viral no WhatsApp e Facebook, aponta que o filme será lançado em setembro deste ano e pede o boicote a ele. Leia:

Confira o nosso desmentido em vídeo:

O filme “Corpus Christi” está para ser exibido entre agosto e setembro. Este filme detestável está agendado para lançamento na América este ano, e mostra Jesus e seus discípulos como gays! Ele já foi apresentado nos cinemas e no teatro, por algum tempo. É intitulado “Corpus Christi”, em latim, que significa “corpo de Cristo”. Esta é uma paródia repugnante de Nosso Senhor.

Mas podemos fazer a diferença. É por isso que estou enviando esta mensagem. Se você encaminhá-la a seus contatos, talvez possamos impedir que este filme seja exibido nos Estados Unidos, ou mesmo na África. Ou talvez possamos reduzir o número de pessoas para ver. Vamos defender aquilo em que acreditamos e acabar com essa zombaria de Jesus Cristo, nosso Salvador. Como nós nos vemos como cristãos?

Apesar do risco de incomodar, estou lhe enviando esta mensagem porque acredito que podemos ajudar a prevenir tais crimes contra o nosso Senhor. Demorará menos de dois minutos pra passar à frente esta mensagem a seus parentes e amigos. Vale a pena tentar. Aparentemente, algumas regiões da Europa já proibiram este filme.

Lembre-se, Jesus disse: “Se alguém se declara a em meu favor diante dos homens, eu vou reconhecer seu favor diante de meu Pai Celestial, e se alguém me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai” (Mateus 10:32-33). Por favor, envie-lo p seus grupos!

Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano?

A história tem se espalhado no WhatsApp com uma velocidade incrível. Mas será mesmo que o tal filme Corpus Christi será lançado neste ano? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Note que há um detalhe muito importante no alerta (além das características básicas de boatos como pedido de compartilhamento, caráter alarmista e erros de português): o texto fala que o filme será lançado “neste ano”.

É justamente por usar estes termos que a mesma história circula na internet desde a peça Corpus Christi, escrita por Terrence McNally, estreou nos teatros de Nova York em 1998.

De fato, a peça retrata Jesus e os apóstolos vivendo em um mundo moderno, no Texas, e como gays. A peça chegou a ser apresentada outras vezes em sessões especiais, mas ficou em cartaz apenas em 1998.

Só que há um detalhe: a peça nunca virou filme. O máximo que foi produzido foi um documentário sobre a produção da peça, em 2012. Detalhe: não há nenhum planejamento previsto para 2017 que Corpus Christi seja lançado (assim como não ocorreu planejamento em 2016, 2015 etc).

Resumindo: a história que aponta que o filme Corpus Christi, que retrata Jesus e seus apóstolos como gays, será lançado neste ano é falsa. A peça existiu e nunca virou filme. E o documentário com o mesmo título apenas retrata o cotidiano dos produtores da pela.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Jorge Santos e de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.