Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Metodista #boato

Padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Metodista #boato

Boato – Ex-padre Fábio de Melo anunciou durante missa que vai largar a batina e se tornar pastor da igreja Metodista. O motivo: ele vai se casar.

Religião é um dos assuntos preferidos quando falamos de boatos na internet. Figuras como o papa Francisco, o pastor Edir Macedo, o padre Marcelo Rossi e outras sempre estão envolvidas em histórias falsas que circulam online. A bola da vez é Fábio de Melo, também popular na boataria.

Padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Igreja Metodista, diz boato
Padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Igreja Metodista, diz boato

Uma notícia que circula por blogs, Facebook e WhatsApp dá conta que o padre teria anunciado que vai largar a batina e virar pastor da Igreja Metodista. A causa seria o desejo de se casar. Leia texto que circula online:

EX PADRE FABIO DE MELO SE TORNA PASTOR DA IGREJA METODISTA DO BRASIL ..!!

Ontem o padre Fabio de melo celebrava missas na Igreja católica, mas durante o sermão deste domingo ele anunciou que estava largando a batina para se casar, ato longamente aplaudido pelos fiéis. A saída de Fabio, de 45 anos, já era conhecida, mas o site da igreja justificava que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde.

A verdade veio à tona neste domingo quando ele disse estar apaixonado por uma mulher que conheceu em uma festa de casamento, com quem planeja se casar e construir uma família. De acordo com a imprensa, o sermão de Fabio foi ouvido em profundo silêncio.

Ao final, os fiéis, emocionados, começaram a aplaudir.”Foi algo tão intenso que chegou a me arrepiar. Agora, estou feliz e aliviado de poder reconhecer de maneira aberta e honesta o meu sentimento pela pessoa que amo. Se pudesse continuar sendo padre com mulher e filhos, certamente teria ficado”, disse Fabio em entrevista ao jornal “G1”.por isso vou aceitar o convite e me tornarei pastor da igreja Metodista.

Fábio de Melo vai largar a batina e virar pastor

Junto ao texto, aparece a imagem que seria da futura esposa do padre. Mas será verdade mesmo que ele vai largar a batina para se casar e vai virar pastor? A resposta é não. Vamos explicar tudo certinho.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A notícia é típica dos boatos que circulam na internet e só essa análise inicial já faria a gente desconfiar. Em algumas partes do texto, há erros de ortografia o “jornal G1” é citado. Para quem não sabe, não existe “jornal G1”. Portal até tem, mas jornal não.

Resolvemos procurar a história no G1 para saber se ela havia publicada por lá. Como imaginávamos, nada encontramos a respeito do padre Fábio de Melo largar a batina e se casar.

Para sacramentar, ele mesmo já desmentiu a história. Por meio do Twitter, ele respondeu à pergunta que “não quis calar”. Leia só:

Arrumaram um casamento pra mim na outra rede. Mas não me convidaram. A gente morre e não vê tudo. Os fanfarrões me tornaram pastor metodista, e, de quebra, me arrumaram esposa.

Só para sacramentar a história: a foto que está sendo usada como “a da noiva”, na realidade foi tirada durante o casamento do ator Eri Johnson. Fábio foi convidado e, de acordo com páginas de celebridades, roubou a cena. A mulher da foto é Regina Celi, presidente da escola de samba Salgueiro.

Resumindo: o padre Fábio de Melo não vai largar a batina para se casar e virar pastor. A história é mais um boato de sites caça-cliques que circulam online. Pegaram uma foto real e inventaram um conto. Como diria o padre, “fanfarrões”.

PS: este artigo foi uma sugestão da leitora Carla Suelen. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.