Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Divaldo Franco pede atenção ao povo brasileiro em mensagem urgente #boato

Divaldo Franco pede atenção ao povo brasileiro em mensagem urgente #boato

Boato – Em mensagem urgente, Divaldo Franco avisa que o Brasil corre risco, pois os espíritos de luz não podem nos ajudar.

O Brasil está de pernas pro ar. A começar pelo escândalo na política brasileira, disparado pela operação Lava Jato e impulsionado pelo impeachment da ex-presidente Dilma. Se Cristo for voltar mesmo, certamente, deve estar preocupado com a possibilidade de retornar a Terra.

A situação parece tão crítica que, ao que tudo indica, até os espíritos de luz estão com dificuldades de nos ajudar. De acordo com um texto que tem circulado na internet, Divaldo Fraco pede atenção ao povo brasileiro em mensagem “urgente”. Leia o que diz a mensagem:

Confira o desmentido em vídeo

MENSAGEM URGENTE DE DIVALDO FRANCO: “O Brasil corre risco pois os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar”. Leia agora toda a mensagem – ATENÇÃO POVO BRASILEIRO: Preocupados com a situação de desconsolo e tristeza que vive o povo brasileiro, os maiores do plano espiritual enviaram instruções para que todos os irmãos participem do movimento espírita cristão, no sentido de formar uma corrente composta por centros de luz em todo o nosso país, visando alterar o padrão mental e vibratório do povo desta nação, pátria do evangelho e coração do mundo.

Devido a grande concentração de energias negativas emanadas pelas pessoas insatisfeitas com a política e seus representantes, o Brasil precisa parar e orar! “Estou preocupado com essa semana que está chegando. Peço uma corrente de oração para que os guardiões possam iluminar as mentes e os corações dos nossos governantes terrestres. A nação corre perigo. Divulgue. Peço que divulguem essa mensagem”. Divaldo Franco

Entre em oração, juntos somos mais fortes e vamos livrar o nosso Brasil dessa situação. Já somos mais de 652 mil almas que compartilharam essa mensagem e essa energia positiva. Divulgue a mensagem de Divaldo por todos os meios possíveis ao seu alcance e para o maior número de pessoas: seja um elo forte dessa corrente do bem pelo Brasil.

Divaldo Franco pede atenção ao povo brasileiro em mensagem urgente?

As pessoas que estão desconsoladas e tristes com o país realmente acreditaram veementemente que a notícia era verdadeira e merecia ser compartilhada. Mas é uma pena (para quem compartilhou) que a informação é falsa.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Antes de falar sobre o boato em si, uma explicação sobre o nosso personagem. Se você não sabe, Divaldo Pereira Franco é um dos maiores médiuns e oradores espíritas do país. Fundou, juntamente com Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita do Caminho da Redenção e a Mansão do Caminhos, em Salvador.

Não precisa muito para perceber que a história não é verdadeira. Primeiro, porque a própria forma que o texto está escrito (com erros de ortografia e pedidos de compartilhamentos) já deixa claro que a história não passa de um boato.

Além disso, o próprio Divaldo informou, segundo informações do blog “Letra Espírita”, que o texto “atenção, povo brasileiro” (esse mesmo que você leu aí em cima) não é de sua autoria. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Ah, procuramos a origem do texto e, encontramos em vários sites e blogs de notícias da internet. Em muitos, a autoria pertence ao médium, em outros, o autor é desconhecido.

Portanto, a mensagem urgente que circula na internet não é de autoria do médium Divaldo Franco. Ou seja, tudo não passa de mais um daqueles textos da internet que ganham a autoria de um famoso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.