Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Demônio é flagrado em cima de árvore no Canadá, mostra vídeo #boato

Demônio é flagrado em cima de árvore no Canadá, mostra vídeo #boato

Boato – Vídeo mostra demônio sendo filmado no Canadá. Mulher encontrou criatura em cima de uma árvore. Jesus está voltando!

Alguns tipos de boatos têm sido bem frequentes em 2019. Uma dessas “categorias” é a dos vídeos retirados do seu contexto original. E a última filmagem que está “viralizando por aí” seria a “prova” de que Jesus está voltando.

As imagens mostram uma mulher trafegando em uma avenida quando, ao focar em uma árvore, encontra uma criatura. Ela abre as asas e sai voando. As mensagens que acompanham as filmagens apontam que o caso aconteceu no Canadá e que seria um “demônio”. Leia e assista:

Versão 1: Um demônio filmado no Canadá , ele estão com pressa pra se manifestarem pro mundo… Jesus está voltando !!! Vamos vigiar!!! A bíblia diz, aí daqueles que ficarem!! Versão 2: Um demônio apareceu no Canadá e foi filmado eles estão com pressa de aparecer ao publico , Jesus ja está as portas para voltar e buscar quem tem o nome escrito no livro da vida

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 3: Um demônio filmado no Canadá Um demônio filmado no Canadá, ele estão com pressa pra se manifestarem pro mundo…#JESUS está #VOLTANDO !!! #verdade ou #montagem ??? #OREMOS !!! 

Vídeo mostra demônio flagrado em cima de árvore no Canadá?

É claro que o vídeo e as palavras que o acompanham deixaram muita gente agitada e com o dedo nervoso para sair compartilhando por aí. Mas será mesmo que o vídeo mostra um “demônio” em cima de uma árvore no Canadá? A resposta é não. Calma que a gente explica tudo.

É óbvio que a história é falsa. Bastava um pouco de sensatez para “enxergar” que há possibilidades muito maiores do que o vídeo ser de “um demônio em uma árvore”. O que você acha que é menos plausível? 1) Um demônio. 2) Uma edição de vídeo. 3) Um animal qualquer. Bastaria dizer que é falso e o caso estaria encerrado. Estaria, mas sabemos que as coisas não são assim (como você vai discutir com o seu amigo no Facebook se não souber mais detalhes?). Por isso, vamos aos fatos.

Para começar, a mensagem não faz o mínimo sentido e tem as principais características de boatos online. Ela é vaga, alarmista, com erros de português, pede compartilhamento e não cita fontes confiáveis. Ao buscar pela história “do demônio no Canadá”, nada encontramos em fontes confiáveis. Um acontecimento desses mereceria virar notícia, não?

Ao buscar pelo vídeo em inglês, descobrimos que ele viralizou com outra história (diga-se de passagem, também falsa) de pano de fundo. De acordo com mensagens que viralizaram em sites que tratam de assuntos “sobrenaturais”, o caso teria acontecido na Nicarágua e a criatura seria um “gárgula”.

Mais uma busca e descobrimos que a história sobre “gárgula na Nicarágua” (e consequentemente do “demônio do Canadá”) já havia sido elucidada. Na realidade (e como desconfiávamos), tudo não passava de uma edição de vídeo.

O vídeo original foi produzido pela empresa JJPD Produciones. Na própria descrição da publicação, há o apontamento de que se trata de uma edição digital. “Estos son videos paranormales creados por nosotros para entretener. Todas las imágenes mostradas son de ficción. Vídeo CGI ( Imagen Generada Por Computadora)” (Estes são vídeos paranormais criados por nós para entreter. Todas as imagens mostradas são de ficção. Vídeo CGI (imagem gerada por computador)).

Resumindo: a história que aponta que um demônio foi filmado no Canadá e que esta é a prova que Jesus está voltando não procede. Na realidade, o vídeo foi criado por computador e a história original falava em criatura na Nicarágua.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.