Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Coca-Cola fabricada em abril é do diabo e tem o espírito da loucura #boato

Coca-Cola fabricada em abril é do diabo e tem o espírito da loucura #boato

Boato – Vidente diz em áudio que teve revelação em lanchonete e pede para que pessoas não bebam Coca-Cola em Abril. O motivo? Um feitiço do diabo que leva o espírito da loucura.

De fato, o refrigerante é um negócio nada nutritivo para o nosso organismo. Também é fato que ele faz sucesso no almoço de domingo, na pizza de sábado à noite, para acompanhar aquele fast food e para (ingenuamente pensar em) matar a sede.

Mas assim como a fama, as informações falsas sobre os refrigerantes, em especial a Coca-Cola, também não demoraram a aparecer. Quem não lembra da história do “rato na Coca-Cola”, que a Justiça considerou falsa anos atrás.

Desde então, a Coca-Cola coleciona diversas histórias falsas relacionadas ao seu refrigerante. E, dessa vez, a história não envolve ratos, mas um feitiço. De acordo com o áudio de uma vidente que está circulando nas redes sociais, ela teria recebido uma revelação, que afirmava que os refrigerantes Coca-Cola produzidos e consumidos no mês de Abril estariam contaminados com um feitiço que levaria o espírito à loucura. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A paz do senhor amado. Eu nessa semana que está terminando, eu tive uma revelação muito forte a princípio. Seu segundo, as lutas muito difícil e geralmente o profeta, ele sabe que quando ele tá passando por alguma luta, Deus eu tenho que ficar na posição porque Deus quer revelar algo fora. […]

eu estava entrando numa lanchonete, já perdi as contas falar comigo. Eu sempre vou comprar uma água e o céu começou a falar comigo e eu parei para ouvir, então ele disse assim: do dia primeiro de abril até o último dia do mês para que o povo de Deus não compre coca-cola fabricada exatamente nesse mês. Os irmãos não têm conhecimento, procura aqui porque por falta de conhecimento, o povo de Deus perece né e eu sei disso há muito tempo, porque eu busquei. Você irá fazer com o trabalho de libertação, estudo sobre libertação e aprendi muita coisa. A coca-cola é dizimista ao satanismo, ela dá 10% igreja satânica fora do Brasil. Eu não tenho nada contra refrigerante. Eu particularmente não bebo refrigerante há 15 anos e não tenho nada a ver com isso, eu estou falando algo eu que foi ministrado aqui na igreja em setembro, em dezembro do ano passado, que esse ano o espírito de loucura estaria sobre a atacando e que o infarto e acidente de carro estaria matando mais do que o câncer e nós estamos vendo isso esse comprimento desta profecia. […]

Por favor, dá ouvido a voz de Deus, a palavra do senhor diz que nós temos que ouvir o que o espírito diz, a igreja. Então, você quiser passar esse áudio para frente, você tem toda Liberdade vamos alertar o povo de Deus, amém. Porque a coca-cola, ela disse uma 10%. Como eu disse no início do áudio, mas esse mês de abril ela vai ofertar Toda, Toda arrecadação. Você imagina trilhões de dinheiro para que haja essa consagração? Para estar te enchendo a mente do povo, não só o povo do mundo, mas o povo de Deus também. Amém, Deus.

Coca-Cola fabricada em abril é do diabo e tem o espírito da loucura?

Se a Coca-Cola já tinha problemas com os ratos no refrigerante e querendo comprar o Aquífero do Guarani, eu tomo aqui as palavras do Xaropinho: rapaz! Essa coisa de feitiço promete mais dor de cabeça. Mas assim como a história do Aquífero e de ratos em latas e garrafas de refrigerante, essa não passa de mentira. Vamos aos fatos! E vamos aos fatos por tópicos, para não perdermos nada:

1) Quem é essa pessoa?: No áudio, a mulher se identifica como uma “vidente”, mas ela não diz sequer um nome. Ao longo dos 6 minutos, não é possível identificar quem é a pessoa. Ela poderia ser uma vidente ou alguém querendo seus 15 minutos de fama na internet divulgando boato (o mais provável, nesse caso);

2) A gagueira entrega: É possível escutar que a mulher gagueja muito. Ela, inclusive, chega a errar muitas palavras. Em uma passagem, ela afirma que “eu procurei a conhecer, a fazer cu… (ia falar cursos), trabalhos de libertação”. Deixando de lado a hipótese dela não ter o domínio da língua portuguesa, a gagueira, os equívocos e os erros demonstram nervosismo (nesse caso, em sustentar uma mentira). E ela gagueja até na hora de pedir compartilhamentos.

3) “Deus falou comigo em uma lanchonet… não, foi na Igreja!”: Já começa pela história de Deus ter falado com a moça em uma lanchonete. E vou parafrasear a internet aqui: isso é tão João Kléber/Casos de Família. A moça foi comprar água, mas Deus resolveu falar sobre a Coca-Cola. E, bom, é nítido que em um momento, ela disse que Deus falou sobre o refrigerante e o espírito da loucura pela primeira vez na lanchonete. Logo depois, afirma que a história do espírito da loucura já havia sido dito alguns meses antes, em uma pregação na Igreja. Estranho, né?

4) “A Coca-Cola é dizimista do satanismo!”: Bom, rodamos a internet atrás dessa informação, mas não encontramos nada. Não existem fontes que sustentem essa ligação (Coca-Cola e “igreja satanista”). Então, como a mulher tem essa informação? O que seria uma igreja satanista? Como eles cobram o dízimo? Qual o nome da igreja satânica fora do Brasil? E como, sendo religiosa e não compactuando com os satanistas, ela têm tantas informações sobre a tal igreja satânica? Algo de errado não está certo! São muitas perguntas e nenhuma resposta (o áudio é vago e não informa as fontes que sustentam as afirmações). Além disso, ela ainda diz que a Coca-Cola vai dar toda a sua arrecadação para o Diabo, no caso, trilhões de reais. Caramba! A gente sabe que a empresa lucra bastante, mas está longe de arrecadar trilhões por mês.

5) “Infarto e acidente de carro já estariam matando mais do que câncer”: A tal vidente afirma que infarto e acidente de carro estariam matando mais do que câncer, porque foi uma revelação, uma profecia se cumprindo. O fato é que você não precisa ser vidente para saber que essa informação é verdadeira e já acontece faz tempo (não é uma novidade). E você pode ter uma “revelação” sobre isso de forma bem fácil. Basta procurar sobre pesquisas relacionadas ao conhecimento da população sobre o câncer e também no próprio site do Observatório Nacional de Segurança Viária. Pronto. Você pode ver que é verdade e que os dados não são recentes.

6) O feitiço tem prazo de validade: Sem dúvida alguma, esse é o ponto mais estranho de toda a história. No início de tudo, “Deus” diz para a vidente que o feitiço dura 7 anos, mas, no caso da Coca-Cola, só vai durar um mês (será que o poder corrosivo da Coca-Cola destrói até feitiço?). Para além disso, ela diz que o problema se concentra em abril: qualquer produto produzido em abril e consumido no mesmo mês teriam o encanto. Agora, se uma pessoa consumisse o refrigerante, que foi produzido em abril, no dia 5 de maio, estaria tudo bem. E, bom, parece que até ela ficou confusa com a explicação de “Deus”.

7) O espírito da loucura: Ela falou, falou, falou, mas sequer tocou no assunto de como o espírito da loucura iria agir nas pessoas que consumissem a Coca-Cola. O que seria esse espírito de loucura? Como ele iria agir nas pessoas? Existe uma cura? Uma libertação? Por fim, ela ainda fala que “os psiquiatras não vão dar conta de tanta loucura, tanta doidera”. De fato, não vão mesmo, porque eles não cuidam de loucos e nem doidos. O trabalho do psiquiatra é ajudar pessoas com doenças, transtornos e problemas mentais (que, por sinal, são pessoas normais, apenas doentes).

BÔNUS: É possível ver que a mulher é extremamente intolerante em relação a outras religiões. O fato de falar em satanismo e colocar o tal satanismo como a mesma coisa que a feitiçaria (?) e a macumba (?) evidencia isso. Além disso, ela ainda afirma que “Deus” contou para ela sobre desastres que aconteceriam no mundo, como o tsunami no Japão, China e a queda do avião da TAM no Brasil. Então, por que ela não alertou ninguém, não falou nada sobre isso? No mínimo, é bem egoísta. Por fim, ela ainda destaca que “Deus” disse que o Lula é o maior ladrão do mundo. Bom, acredito que ela deve ter escutado alguém do MBL na volta da lanchonete e pensou ser Deus.

Portanto, a história não passa de boato. O áudio é muito vago, a pessoa não se identifica, faz afirmações e não diz de onde tirou as informações, gagueja em vários momentos (inclusive quando vai pedir compartilhamentos) e, claro, a história é tão sem pé nem cabeça, que nem dá pra pensar em acreditar. Não compartilhe, é #boato!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.