Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Chico Xavier previu pandemia do coronavírus em mensagem sobre desencarnes coletivos e nova era #boato

Chico Xavier previu pandemia do coronavírus em mensagem sobre desencarnes coletivos e nova era #boato

Chico Xavier previu pandemia do coronavírus em mensagem sobre desencarnes coletivos e nova era, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Chico Xavier escreveu um texto em que previa a pandemia da Covid-19 (coronavírus) e fala sobre desencarnes (mortes) coletivos e uma nova era.

A pandemia da Covid-19 é algo sem precedentes na história da humanidade. Com certeza, esse episódio vai ser lembrado por muitos anos por quem está a presenciando. Alguns, talvez, vão falar que isso foi previsto. Alguns desses vão usar, inclusive, o nome de Chico Xavier. Falamos isso porque está circulando na internet um longo texto que aponta que o médium previu a pandemia em uma psicografia.

De acordo com o texto que circula online, Chico Xavier escreveu um texto que fala sobre a pandemia da coronavírus, mortes coletivas e o início de uma nova era. Leia trechos da mensagem que viralizou em redes sociais:

Pandemia… Desencarne… Nova Era.… Para quem ainda não entendeu, aí vai uma… Mensagem de CHICO XAVIER: “Muitos estão sendo recolhidos por não estarem prontos para uma era de fraternidade e perdão maior… Alguns precisam ir para retornar e nos ajudar na nova fase.… Estamos vivendo uma fase de limpeza… Muitos desencarnes coletivos estão ocorrendo. Muitas pessoas estão sentindo a necessidade de buscar mais a natureza e sair do stress das grandes cidades e empresas…

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Muitos estão se conectando de forma muito mais forte com animais e sentindo uma vontade imensa de mais amor fraterno e praticar mais esse amor… Muitos estão tendo dores de cabeça, dores nas costas, estão sensíveis “choro fácil”, Se sentindo deslocados e até com insônia… mas… com tudo isso, sentem que tem algo bom chegando… Essas pessoas estão sensíveis porque de certa forma fazem parte desta Nova fase na Terra…[,,,]

Mas, jamais se esqueçam que mesmo doendo, jamais cairá uma folha sem que Deus permita… De todo coração, vibrem diariamente por luz, amor e perdão. Evitem estar com pessoas de pensamentos negativos. Não assistam programas de fofoca, jornais que mostram tragédias… Se afastem de qualquer sentimento contrário ao amor fraterno… Vibrem pela chegada da Nova Era… E sejam gratos por estar aqui… É merecimento! “

Chico Xavier previu pandemia do coronavírus em mensagem sobre desencarnes coletivos e nova era?

A mensagem tem se espalhado na internet desde o início da pandemia da Covid-19. Mas será mesmo que Chico Xavier escreveu esse texto em que previa o coronavírus e falava em uma nova era? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Além de esse tipo de boato (previsão sobre pandemia do coronavírus) ser bem frequente (temos exemplos aqui, aqui e aqui), esse mesmo texto já foi alvo de um desmentido do Boatos.org em 2019. Na época, era dito que Chico Xavier havia “previsto” tragédias como a de Brumadinho e da escola de Suzano. Como o que foi dito na época vale para hoje, relembre o que foi escrito (e dito porque temos um vídeo):

De cara, três elementos chamaram atenção. 1) A característica do texto (com diversos erros de ortográfica, alarmista e sem citar fontes confiáveis). 2) O grande número de boatos falsamente atribuídos a pessoas conhecidas neste período (como, por exemplo, o texto “não-escrito” pelo padre Fábio de Melo). 3) O número de textos falsamente atribuídos a Chico Xavier (como a previsão de Bolsonaro presidente).

Há um outro ponto importante/contraditório na mensagem. Logo no começo, há um alerta de que não é uma profecia e sim uma psicografia. Como muitos sabem, Chico Xavier morreu (ou desencarnou) em 2002. Logo, uma previsão como essa já deveria estar publicada há muito tempo na internet.

Porém, ao buscar pelo texto, descobrimos que ele “brotou na internet” logo após as mortes em Suzano. Não há nenhum registro anterior dele. Por mais que Chico Xavier seja um médium, é impossível ele “ter psicografado” aqui na Terra visto que ele já (de acordo com o espiritismo) está em outro plano. Antes que você pergunte, também é impossível ele ter “psicografado de lá” para ser psicografado por outro médium daqui.

Ao buscar por informações relacionadas, há, de fato, um suposto anúncio sobre 2019 psicografado por Chico Xavier em 1969. Nele, há informações sobre uma “3ª Guerra Mundial” (que, se não ocorrer, o mundo entrará em paz), a divisão do Brasil entre outros países e outras coisas. Mas o texto é completamente diferente do divulgado por aí.

Resumindo: a história que aponta que Chico Xavier escreveu um texto em que prevê a pandemia da Covid-19 é falsa. A mensagem em questão não passa de um texto falsamente atribuído ao médium e que já foi desmentido no Boatos.org em 2019.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2CZjkqO