Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Chico Xavier escreve carta sobre mortes coletivas e nova era em 2019 #boato

Chico Xavier escreve carta sobre mortes coletivas e nova era em 2019 #boato

Boato – A explicação sobre as tragédias que estão ocorrendo no ano de 2019 está em uma carta psicografada por Chico Xavier. Trata-se de uma nova era.

O ano de 2019 não está sendo, de fato, fácil. Só no Brasil já tivemos meia dúzia de grandes tragédias que causaram comoção desde o início do ano. Depois da última delas (o massacre na escola em Suzano), uma mensagem atribuída a Chico Xavier começou a circular com força na internet.

De acordo com o texto, o médium mais famoso da história do Brasil enviou uma mensagem dizendo que o que está acontecendo no ano de 2019 (uma série de “desencarnes coletivos”) é o anúncio de uma nova era e faz parte de um período de limpeza. Leia trechos da mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo

Pra quem está perguntando sobre as mortes coletivas! Está aqui a carta psicografada por Chico! Espero que ajudem. CHICO XAVIER Irmãos amados, Não se trata de uma profecia do querido Chico… Ele apenas psicografou uma mensagem do plano espiritual… Anunciando a chegada de uma nova era…

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Já estamos vivenciando parte desta chegada e se o MUNDO “planeta terra “, conseguir chegar até 21/07/19 sem iniciar a terceira guerra mundial… teremos uma era de Luz… Muitos estão sendo recolhidos por não estarem prontos para uma era de fraternidade e perdão maior… Alguns precisam ir para retornar e nos ajudar na nova fase….

Estamos vivendo uma fase de limpeza… muitos desencarnes coletivos estão ocorrendo e até meados de abril,a natureza irá se manifestar…….. Muitas pessoas estão sentindo a necessidade de buscar mais a natureza e sair do stress das grandes cidades e empresas… Muitos estão se conectando de forma muito mais forte com animais e sentindo uma vontade imensa de mais amor fraterno e praticar mais esse amor…

Muitos estão tendo dores de cabeça, dores nas costas, estão sensíveis “choro fácil “, se sentindo deslocados e até com insônia… mas.. com tudo isso, sentem que tem algo bom chegando… Essas pessoas estão sensíveis pq de certa forma fazem parte desta Nova fase na terra… […]

Chico Xavier escreveu carta sobre mortes coletivas e nova era em 2019?

Muita gente compartilhou a mensagem (que ainda tem uma série de “dicas” para as pessoas). Mas será mesmo que se trata de uma carta psicografada por Chico Xavier? A resposta é não. Vamos aos fatos.

De cara, três elementos chamaram atenção. 1) A característica do texto (com diversos erros de ortográfica, alarmista e sem citar fontes confiáveis). 2) O grande número de boatos falsamente atribuídos a pessoas conhecidas neste período (como, por exemplo, o texto “não-escrito” pelo padre Fábio de Melo). 3) O número de textos falsamente atribuídos a Chico Xavier (como a previsão de Bolsonaro presidente).

Há um outro ponto importante/contraditório na mensagem. Logo no começo, há um alerta de que não é uma profecia e sim uma psicografia. Como muitos sabem, Chico Xavier morreu (ou desencarnou) em 2002. Logo, uma previsão como essa já deveria estar publicada há muito tempo na internet.

Porém, ao buscar pelo texto, descobrimos que ele “brotou na internet” logo após as mortes em Suzano. Não há nenhum registro anterior dele. Por mais que Chico Xavier seja um médium, é impossível ele “ter psicografado” aqui na Terra visto que ele já (de acordo com o espiritismo) está em outro plano. Antes que você pergunte, também é impossível ele ter “psicografado de lá” para ser psicografado por outro médium daqui.

Ao buscar por informações relacionadas, há, de fato, um suposto anúncio sobre 2019 psicografado por Chico Xavier em 1969. Nele, há informações sobre uma “3ª Guerra Mundial” (que, se não ocorrer, o mundo entrará em paz), a divisão do Brasil entre outros países e outras coisas. Mas o texto é completamente diferente do divulgado por aí.

Resumindo: a história que aponta que Chico Xavier escreveu uma carta falando sobre um grande número de mortes e uma nova era em 2019 é falsa. Até há um texto parecido com esse, mas o que viralizou na internet não é do médium.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.