Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Cantora gospel Fabiana Anastácio gravou áudio alertando sobre Covid-19 no hospital #boato

Cantora gospel Fabiana Anastácio gravou áudio alertando sobre Covid-19 no hospital #boato

Cantora gospel Fabiana Anastácio gravou áudio alertando sobre Covid-19 no hospital, diz boato (Foto: Reprodução/YouTube)

Boato – Fabiana Anastácio, cantora gospel, gravou áudio sobre Covid-19, no hospital, antes de morrer por complicações da doença.

Os números da Covid-19 apenas continuam crescendo no Brasil. Neste dia 6 de junho de 2020, o número de óbitos ultrapassou as 35 mil mortes. Com isso, a Covid-19 superou o número de mortes pela gripe espanhola no Brasil.

E as informações daqueles que se foram mostram que a letalidade da doença não se restringe apenas ao chamado grupo de risco, deixando mortos em diversas faixas etárias e lugares do país. Entretanto, é preciso ressaltar que temos dados suficientes para mostrar que as classes mais pobres têm sido as mais atingidas no Brasil.

De acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, antes de falecer por causa de complicações da Covid-19, a cantora gospel Fabiana Anastácio teria gravado um áudio afirmando que a doença também não vê religião. Ainda segundo a publicação, a cantora ainda teria alertado os cristãos para que fiquem em casa e não se exponham ao vírus. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

“ÁUDIO DE FABIANA ANASTÁCIO, ALERTANDO OS CRISTÃOS!” A paz do senhor, meninas. Isso ai só é mais um exemplo de que crente morre. Que o vírus não veio só pra pessoas que não estão em Cristo. Veio pra todos sem escolher cor, raça, nada disso, posição social. Isso é um alerta de Deus, precisamos ser prudentes. Ontem, eu ainda fui irresponsável que eu fiz uma live junto com Geovana, sem máscara aqui. As vezes o desejo é tão forte de estarmos juntas, de fazermos o culto, de estarmos na igreja é tão grande que a gente não pensa nas consequências. Então, tome cuidado vocês que estão indo para as igrejas, que tá tendo mais pessoas nas igrejas. Vocês que estão saindo bastante, vocês que estão fazendo o culto, cuidado. Cuidado, porque nós sabemos que a nossa fé não vai ser abalada, se nós ficarmos em casa até esse vento passar. Eu só venho aqui trazer esse alerta para vocês, tome cuidado, cuidem da vida de vocês, porque pode até que você não sinta, mas você leve para alguma pessoa amada da sua casa, que você perca alguém por causa da irresponsabilidade. Então, vamos abrir os olhos e ver o que está acontecendo em nossa volta. Nós não somos imunes ao Covid, não temos peito de aço, não somos super-heróis, somos feitos de carne e osso. E a qualquer momento isso pode bater na nossa porta e possamos ser um desses que não resistiu. Então, queridas, fiquem vivas, se cuidem. Eu sei que Deus é o dono da morte, da vida, que se ele quiser levar, ele vai levar, até sem Covid ele leva, mas não sejam irresponsáveis, tomem cuidado, em nome de Jesus”.

Cantora gospel Fabiana Anastácio gravou áudio alertando sobre Covid-19 no hospital?

A história circulou bastante pelas redes sociais e acabou viralizando. Mas será que essa história de que Fabiana Anastácio teria gravado um áudio sobre a Covid-19 antes de morrer é real? A resposta é não.

Vamos aos fatos! Logo ao ler a publicação, ficamos desconfiados. Isso porque a mensagem apresenta diversas características de fake news, como o caráter vago, alarmista, os erros de português e não cita fontes confiáveis.

Além disso, diversas histórias falsas de pessoas que gravaram áudios antes de morrerem já circularam na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que o pastor Gerson de Macedo, do Maranhão, teria feito uma profecia sobre a Covid-19, em um áudio, antes de morrer. Também a que indicava que o pastor Júlio César teria gravado um áudio antes de cometer suicídio e, por fim, a que apontava que uma menina assassinada teria gravado um áudio dizendo que só namora bandido.

A cantora gospel Fabiana Anastácio, infelizmente, faleceu no dia 4 de junho de 2020 após ser internada com sintomas de Covid-19, que evoluíram para uma forma mais agressiva da doença.

De fato, a mulher do áudio tem razão em afirmar que a doença não vê religião e também em pedir para que as pessoas tomem cuidado. Afinal de contas, as histórias daqueles que se foram por causa da doença mostram contextos bastante diferentes.

Entretanto, o áudio que está circulando nas redes sociais não foi gravado pela cantora Fabiana Anastácio. A própria assessoria de Fabiana desmentiu a informação. De acordo com a assessoria, a cantora não teve acesso a nenhum tipo de dispositivo móvel enquanto permaneceu no hospital.

Nota de esclarecimento: Está sendo divulgado um áudio em que a cantora Fabiana Anastácio (in memória), relata alguns detalhes sobre a doença Covid-19. Gostaríamos de informar que a voz não pertence a cantora Fabiana Anastácio (in memória). No momento em que a cantora esteve no hospital, ela não teve nenhum tipo de acesso a qualquer dispositivo móvel (celular ou tablet entre outros). Todas as divulgações oficiais, serão divulgadas nas redes sociais da própria cantora. Desde já agradecemos.

Por fim, descobrimos que o áudio, na verdade, foi gravado pela missionária Maiara Machado, da Assembleia de Deus, da Bahia. A própria missionária falou sobre o assunto no Facebook: “Agora sim!!! A postagem está correta!!
ÁUDIO QUE VAZOU DIZENDO SER A CANTORA FABIANA ANASTÁCIO ANTES DE MORRER!! Obs: Não foi da cantora!! Entrem nesse canal e vejam!”, comentou.

Em resumo: a história que diz que a cantora Fabiana Anastácio teria gravado um áudio falando sobre a Covid-19 no hospital é falsa! A própria assessoria da cantora gospel desmentiu a informação. Em um comunicado, a assessoria afirmou que a voz da mulher do áudio não parece com a da cantora. Além disso, ainda segundo a assessoria, Fabiana Anastácio não teve acesso a nenhum dispositivo móvel enquanto permaneceu internada. Ou seja, a história não passa de balela. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp