Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Cantor gospel Feliciano Amaral morreu aos 98 anos após ser internado #boato

Cantor gospel Feliciano Amaral morreu aos 98 anos após ser internado #boato

Atualizado em 08/07/2018 – No dia 07/07/2018, o cantor Feliciano Amaral faleceu aos 97 anos. Ou seja, infelizmente, a morte dele não é mais boato. Confira texto escrito em 05/05/2018.

Boato – Um dos primeiros cantores de música gospel do Brasil, pastor Feliciano Amaral, morreu hoje aos 98 anos após ser internado para tratar infecção urinária.

A morte de artistas sempre é um assunto que agita as redes sociais. Fãs e admiradores costumam fazer homenagens ao artista querido que se foi. Mesmo sem conferir se a história da morte é realmente real.

Aqui no Boatos.org já desmentimos várias histórias sobre a morte de diversos famosos pelo mundo todo. Já falamos sobre a falsa morte, na Colômbia, de Inri Cristo, também do humorista Renato Aragão, o Didi, e, por fim, a história viral sobre a morte de Sylvester Stallone.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Recentemente, outra história sobre morte começou a circular nas redes sociais. As postagens afirmam que o cantor e pastor Feliciano Amaral (um dos primeiros cantores gospel do Brasil) teria falecido. De acordo com a história, ele morreu hoje, aos 98 anos. Confira:

Queria avisar a todos os meus amigos e irmãos que o ilustre Pastor e Cantor Feliciano Amaral acaba de ser chamando a Glória dos Céus. Mesmo em seus 98 anos de idade até 05 meses atrás estava viajando e cantando em todo Brasil. Ele faleceu hoje. Fineza está em oração por sua esposa Rubenita, suas filhas Delse, Dilse, Ezequias e demais rogando a Deus conforto. Feliciano era o cantor evangélico mais antigo do mundo e chegou a ser homenageado recebeu o Guiness Book nos Estados Unidos da América do Norte. Ele nasceu em 2o do Outubro de 1920. Deus console famíliares e amigos…

Cantor gospel Feliciano Amaral morreu aos 98 anos após ser internado?

A história cita até os familiares do cantor gospel Feliciano Amaral. Mas será mesmo que ele faleceu hoje aos 98 anos de idade? Antes de sair postando homenagens pós-morte e distribuindo orações para a alma do cantor a pastor, saiba que a história é falsa! Se você quiser saber mais detalhes, continua lendo.

Vamos lá! Feliciano Amaral é um cantor gospel e pastor. Ele é considerado um dos primeiros cantores gospel a gravar músicas desse gênero no Brasil. Ele até entrou para o Guiness Book como o cantor mais velho do mundo ainda em atividade.

Para começar, se você der uma olhada na tal história, vai perceber que ela está cheia de erros ortográficos e não cita fontes (essas são características de textos de boatos). Além disso, nenhum veículo de comunicação publicou absolutamente nada sobre o assunto. E considerando a carreira do cantor e pastor, com certeza isso seria notícia.

A história sobre a morte do cantor gospel começou após a filha de Feliciano Amaral, Dilse Rocha, ter publicado uma foto em sua página no Facebook informando que ele estaria com uma leve infecção urinária.

De fato, o pastor chegou a ser internado para tratar o quadro de infecção, mas ao contrário do que diz a história, ele passa muito bem, obrigado. Após o boato ter viralizado, o pastor e Cantor Feliciano Amaral gravou um vídeo para dizer que está vivo (e bem).

Nas imagens, Feliciano categoriza o boato como uma “obra de Satanás” e pede para que os fãs e admiradores não acreditem na história. Ainda segundo ele, apesar de enfermo, passa bem e que ele “só vai para o céu quando Deus o chamar”. Confira:

Ou seja, a história não passa de balela. De fato, o cantor gospel Feliciano Amaral chegou a ser internado para tratar um quadro de infecção urinária, mas passa bem e está vivo. A história de que ele teria falecido é só mais um boato e o próprio Feliciano Amaral já desmentiu as postagens.

Sendo assim, deixamos a sugestão para que você não compartilhe a história (ela é falsa e só vai causar alarde desnecessário). E também desejamos melhoras ao senhor Feliciano Amaral. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.