Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Bebê com um olho só anuncia o fim do mundo #boato

Bebê com um olho só anuncia o fim do mundo #boato

Boato – Bebê  de um olho só espalhou medo em hospital do estado ao falar em 3 idiomas e anunciar o apocalipse.

Todo mundo tem um pouco de medo do fim. Em filmes, em passagens bíblicas ou em situações cotidianas, a verdade é que essas coisas de profecias sobre o apocalipse arrepiam os pelos do braço.

Tanto é assim, que muita gente costuma ver sinais do fim dos tempos em várias coisas, como marés vermelhas, chips da besta e vários outros exemplos que, inclusive, já esclarecemos no site.

Agora, aqui estamos novamente com mais um sinal de que o término do mundo está próximo. Segundo uma mensagem repassada no Facebook e no WhatsApp, um bebê com um olho só nasceu e assustou todo mundo no hospital. Confiram:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

‘Nasceu na madrugada de hoje em um hospital do estado ainda não divulgado uma criança de um olho só, segundo enfermeiros e médicos do plantão o ocorrido gerou pânico coletivo na unidade, pois a criança minutos depois de nascida começou a falar em três dialetos, inclusive português. O que mais aterrorizou os envolvidos foi a sequência de vezes que o recém nascido mencionou uma possível data de um Armagedon ainda este ano (que não foi divulgado)’.

O que dizer sobre esse aviso? Comecemos por dizer que ele não é verdadeiro. Por quê? Por vários motivos:

– Por que como um típico boato, trata-se de uma corrente sem muito nexo repassada nas redes sociais (poucas, beeeem poucas são verdadeiras).

– Por que, como um típico boato, não há nenhuma informação concreta sobre o assunto – que hospital? Onde? Quais as testemunhas do acontecido? – Não há repostas para nada disso.

– Por que, é uma corrente, anuncia o fim dos tempos, mas sequer comenta a data do armagedom. Outros boatos semelhantes, pelo menos estabeleciam datas para o apocalipse.

-Sobre as imagens do bebê repassadas com a mensagem (que convenhamos são antiéticas e desrespeitosas), elas são reais, mas não tem relação com essa história. São crianças diferentes, nascidas em locais distintos  há pelo menos sete anos. Uma delas nascida na Bolívia em 2008 e a outra, na Argentina também em 2008. Ah, tanto é tudo mentira, que essas imagens vêm sendo usadas para a mesma versão de boato desde então.

E mais, essas crianças não nasceram como um aviso do apocalipse, nasceram com uma má formação, também chamada de Holoprosencefalia, quando o lóbulo frontal do cérebro não se desenvolve. Em casos mais sérios, há o aparecimento de apenas um olho e até a anencefalia. E mais, geralmente, bebês com essa má formação vivem poucos minutos (não são trilíngues e não falam do armagedom). Resumindo, nada bate nessa história, portanto não repassem, é #boato e não tem graça nenhuma.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Kenia Fonseca. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.