Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Ateus fazem grito de guerra na igreja do diabo #boato

Ateus fazem grito de guerra na igreja do diabo #boato

Boato – Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra jovens ateus proclamando grito de guerra em igreja do diabo em sinal de adoração.

Não são poucas as histórias envolvendo o diabo que circulam pela internet. Só aqui no Boatos.org, já desmentimos casos famosos como o da Xuxa, Hello Kitty, Galinha Pintadinha, Pokémon e até a Marcha para Satanás. A bola da vez dá conta do grito de guerra da igreja do diabo.

Um vídeo compartilhado no Facebook mostra o suposto ensaio do grito de guerra de ateus na igreja do diabo. No vídeo, de pouco mais de um minuto, aparece o que seria uma igreja lotada, onde fiéis entoam um grito de guerra. A discrição do vídeo indica que se trata de ateus fazendo o grito de guerra na igreja do diabo. Confira:

igreja do diabo e seus adeptos ateus! Bem diferente a igreja de Cristo fria desanimada sem força sem ânimo e não se esforça pra lutar e vencer ponhe dificuldade em tudo. Veja como tá a igreja do diabo. 

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Quienes somos!? Somos ateos!!! De donde venimos!? Veninos del mono! Veninos del mono! Quien es nuestro padre!? Satanas Charles Darwin y Richard Dawkins El diezmo es um robo!!! Si senor! El diezmo es um robo!!! Jamás diezmaremos! No practicaremos la abstinencia!! Viva satanas!! Te alabamos Richard Dawkins!! Yisus es um loquillo!! Yo no practico la abstinencia!! Uma explosión me creoooooooo! A donde iremos cuando muramos? Al infierno!!! A quemarnos!!! Com nuestro padre satanas!! Para toda la eternidade!!! Digan si a las relaciones premaritales. Digan si a las relaciones premaritales!!! Somos ateos!! Somos itnorantes!! Nuestro tíos nos violan!!!! Somos homodesviados!!! Satanas nos fornicara em el infierno!!! Que rica la vara del pecado de satanas!!! Oh satanas!!! Veh ya y danos por atrás!!! Mi cuerpo es tuyo!!! Mi alma es tuya!!! Ya siéntense bastardos

Quem somos? Somos ateus! De onde viemos? Viemos do macaco! Quem é nosso pai? Satanás, Charles Darwin e Richard Dawkins! o dízimo é um roubo! Jamais daremos dízimo! Nunca faremos jejum! Viva satanás! Te elogiamos Richard Dawkins!! Jesus era um louco!! Eu não faço jejum!! Eu acredito no Big Bang! Para onde iremos quando morremos? Para o inferno! Para queimarmos! Com o nosso pai satanás! Para a eternidade! Digam sim às relações antes do casamento! Digam sim às relações antes do casamento! Somos ateus! Somo ignorantes! Nossos tios nos violam! Somos gays! Satanás nos fornicará no inferno! Que belo p… de satanás! Ó satanás! Venha por trás. Meu corpo é seu. Minha alma é sua! Podem se sentar, idiotas.

Ateus fazem grito de guerra na igreja do diabo?

Nem precisamos dizer que a história deixou muita gente com o pé atrás. Não são todos, eu sei, mas o número foi suficiente para causar muito rebuliço na web. Sem mais delongas, vamos entender o porquê dessa história não fazer o menor sentido.

Convenhamos, a história é meio sem pé e nem cabeça. Afinal, se sou ateu, não acredito em seres sobrenaturais, divindades e demônios. Logo, essa descrição não faz o menor sentido. Para além disso, a história não foge muito do enredo de um boato sobre coisas diabólicas: um vídeo bombástico e uma descrição alarmista. Pronto, tá aí um boato quentinho.

Fuçando mais na web encontramos a origem do vídeo. Na verdade, o registro foi feito na Nova Zelândia e, ao contrário do que se imagina, se trata de uma apresentação de Haka, dança típica do povo Maori, de estudantes em homenagem ao conselheiro de orientação John Adams, da escola secundária Palmerston Nort Boys. Assista ao vídeo com a referência correta:

A título de conhecimento, saiba que o Haka é um tradicional grito de guerra realizado pelos guerreiros Maori antes das batalhas como forma de intimidação. O grito, formado por dança, gritos e caretas, é realizado em grupo e com movimentos marcados por golpes das mãos, pernas, braços e peito. O Haka é comum em recepções de convidados ilustres, funerais e em escolas neozelandesas.

Com isso, podemos concluir que a história de que ateus fazem grito de guerra na igreja do diabo é falsa. Tudo não passa de mais um boato sobre coisas diabólicas que circulam pela internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.