Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > William Waack será demitido por pressão do PT, diz boato

William Waack será demitido por pressão do PT, diz boato

Boato – Apresentador do Jornal da Globo sairá da emissora por ter criticado governo petista.

O desemprego aumentou no país este ano, os dados estão aí para comprovar. Segundo o IBGE mais de 8,6 milhões de pessoas estão procurando emprego no Brasil, e a tendência, infelizmente é que a situação não melhore tão logo.

Segundo boato, Waack saíra da Globo por ter criticado PT
Segundo boato, Waack saíra da Globo por ter criticado PT

Muito em breve, de acordo com um texto que circula online, William Waack fará parte desse número. O apresentador do Jornal da Globo será o próximo na fila dos demitidos porque criticou Lula e Dilma abertamente em um vídeo para o Portal G1.

O vídeo comentado de Waack critica abertamente os governos populistas da América Latina, com destaque para a Argentina de Néstor e Cristina Kirchner, da Venezuela de Chávez e Nicolás Maduro e do Brasil com Dilma Rousseff e Lula. Com o vídeo a chamada:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

‘JORNALISMO PURO! WILLIAN WAACK SERÁ DEMITIDO DA GLOBO POR PRESSÃO DO PT’.

E é isso. Com essas frase a demissão de Waack é uma realidade para muita gente. Segundo a história que está se espalhando na internet, a emissora já até encontrou uma substituta para a bancada do telejornal da meia-noite – a jornalista Renata Lo Prete do canal Globo News.

No entanto, essa história é balela. Waack não vai a lugar nenhum, apenas terá uma substituta para seus dias de folga e férias agora que apresenta o Jornal da Globo sozinho. Para quem não lembra, Chrisitane Pelajo que dividiu a bancada com Waack nos últimos dez anos saiu do telejornal da meia-noite (não da emissora).

A saída de Christiane Pelajo foi divulgada pela própria emissora, assim como a escolha de Lo Prete para substituir Waack durante suas ausências também virou notícia. Muito provavelmente a mente criativa por trás dessa balela aproveitou essa informação e o vídeo de Waack para inventar uma demissão por pressão petista. As pessoas, inclusive, adoram criar demissões. Aqui no site já desmentimos versões parecidas sobre a saída de Fausto Silva, Ana Maria Braga e todos os atores da Globo.

Em resumo, dois aspectos verdadeiros (o vídeo e a substituição) mais uma pitada de distorção dos fatos misturada com a mania que se tem de acreditar em qualquer coisa e pronto, têm-se mais um boato na internet.