Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Vaza vídeo de Joice Hasselmann se machucando sozinha enquanto dorme #boato

Vaza vídeo de Joice Hasselmann se machucando sozinha enquanto dorme #boato

Vaza vídeo de Joice Hasselmann se machucando sozinha enquanto dorme, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Vídeo de câmera de segurança que vazou mostra que deputada federal Joice Hasselmann se machucou enquanto dormia em um ataque de sonambulismo.

Desde quando Joice Hasselmann denunciou um suposto ataque a ela e investigações começaram a ser feitas, ataques contra a deputada se intensificaram na internet. Entre fotos adulteradas que seriam da deputada e fake news sobre “provas” de que ela fez uma falsa acusação, um vídeo tem chamado atenção na internet.

Publicado inicialmente no TikTok, o vídeo é uma montagem de uma entrevista de Joice Hasselmann relatando o ocorrido junto com supostas imagens de uma câmera de segurança em que a deputada teria se levantado diversas vezes da cama, batido com a cabeça na parede e até escrito “recados” no espelho do armário do quarto.

Junto com o vídeo que seria a prova de que o caso não passou de um “ataque de sonambulismo” estão circulando mensagens como essas: “Vaza vídeo do quarto da Joice Halsseman . Louca e perturbada” e “URGENTE! Vaza o vídeo do mistério da deputada Joice !”. Assista ao vídeo que está circulando por aí:

@zack_schaide

#freefire #joicehasselmann

♬ som original – Zack

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Vaza vídeo de Joice Hasselmann se machucando sozinha enquanto dorme?

No dia da publicação deste texto, o vídeo em questão já contava com 57 milhões de visualizações (de acordo com a plataforma de vídeos). Além disso, o vídeo “montagem” do sonambulismo com a entrevista circulou por outras redes sociais (como Facebook e Twitter) e por aplicativos como o WhatsApp. Porém, o vídeo não prova nada.

Na realidade, alguém pegou o vídeo da entrevista de Joice Hasselman e juntou com um vídeo satírico com uma simulação sem qualquer base na realidade do que teria ocorrido. É importante citar que o “vídeo da câmera de segurança”, interpretado pelo canal Hipócritas no YouTube (considerado de humor por simpatizantes do presidente), tem um grande aviso (que foi removido do vídeo do TikTok que viralizou) de que se tratava de uma obra de ficção. Assista:

Enquanto a montagem falsa no TikTok tinha 57 milhões de visualizações, o vídeo original (com o aviso de que era uma obra de ficção) contava com 1 milhão de visualizações. Ou seja: o que começou com uma “brincadeira” (seja ela de gosto mais do que duvidoso) terminou com uma fake news.

Resumindo: não é verdade que vazou um vídeo da câmera de segurança do quarto da deputada Joice Hasselmann que provaria que ela se machucou sozinha. A filmagem que está circulando na internet surgiu como um vídeo satírico para, em seguida, ser manipulado e vendido como “verdade absoluta”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: