Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Temer é chamado de Mr. Fora Temer por empresário na China #boato

Temer é chamado de Mr. Fora Temer por empresário na China #boato

Boato – Empresário se confunde e chama o presidente Michel Temer de “Mr. Fora Temer” durante encontro do G20 na China.

Desde que assumiu a Presidência da República em definitivo, Michel Temer tem enfrentado diversos protestos no Brasil. Durante as ações, um grito de ordem recorrente é o “Fora Temer”. Porém, o (agora) presidente do país não tem visto de perto as manifestações.

Temer foi chamado de Fora Temer por empresário, diz boato
Temer foi chamado de Fora Temer por empresário, diz boato

No dia seguinte ao impeachment de Dilma, o presidente viajou à China para participar da reunião do G20. Só que, mesmo do outro lado do mundo, ele não escapou de conviver com o grito. Pelo menos é isso que aponta uma notícia que circula na internet.

Publicado no site Diário do Brasil, o texto dá conta que um empresário se confundiu durante um encontro e o chamou de “Fora Temer”.  Leia o texto que circula online:

Na China, empresário se confunde e saúda o presidente do Brasil: “Welcome Mr. Fora Temer”

Após uma reunião com centenas de empresários locais, ele se posicionou na saída do evento para saudar alguns ‘peixes graúdos’ e tentar alocar recursos para o Brasil. Um desses empresários, acompanhado de um intérprete, foi conversar com o nosso presidente. O problema foi que o milionário resolveu dispensar o intérprete e fez uma lambança! Pouco informado sobre o homem que assumiu o lugar de Dilma, o empresário chinês soltou uma pérola (em inglês): “Welcome Mr. Fora Temer”. É […] parece que a coisa não anda boa para o lado do ex-vice de Dilma!

Temer foi chamado de Mr. Fora Temer por empresário na China?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Não precisa nem dizer que a história viralizou nas redes sociais. Mas será mesmo que um empresário se confundiu e chamou o novo presidente de Fora Temer? Não. Para você entender melhor, vamos aos fatos.

Se você acompanha o Boatos.org regularmente, sabe que o site Diário do Brasil é figurinha carimbada por aqui. Campeão de boatos contra a ex-presidente Dilma, a página parece agora estar investindo no novo presidente.

Tentamos procurar sobre outras fontes que apontem para a confusão do empresário chinês, mas como era de se esperar, nada encontramos. Ou seja, a notícia nasceu no Diário do Brasil mesmo. Além disso, o tal empresário chinês na foto, na verdade, não é empresário coisa nenhuma. Ele é o primeiro-ministro da China Xi Jinping.

Resumindo: nenhum empresário chinês se confundiu e chamou Michel de Fora Temer. Trata-se de boato que circulou na internet. Em tempo: de volta ao Brasil, o presidente ainda deve ouvir bastante o grito de ordem.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Robson Fernando de Souza. Se você que sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato pelo site ou Facebook.