Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Sérgio Moro é flagrado jantando com Temer e Rodrigo Maia #boato

Sérgio Moro é flagrado jantando com Temer e Rodrigo Maia #boato

Boato – Juiz Sérgio Moro é flagrado confraternizando com Michel Temer e Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Desde que o mundo é mundo, se você é uma figura pública, vira e mexe será alvo de boatos na internet. Aqui no Boatos.org já desmentimos histórias com várias figuras da política. Hoje, a história envolve o juiz da Operação Lava-Jato Sérgio Moro.

Em tempos de crise, o que não falta é assunto para o mundo da boataria. E no meio do Fla-Flu político, uma imagem chamou a atenção de muitos internautas. Na foto, o juiz Sérgio Moro estaria jantando com Michel Temer e Rodrigo Maia. Confira na íntegra:

Juiz da Lava Jato Sergio Moro (PSDB) jantando com Temer (PMDB) (40 milhões em propinas na Odebrecht) e Rodrigo Maia (DEM) (10 milhões). MAIS FOTO DO JUSTICEIRO MORO, SE CONFRATERNIZANDO COM BANDIDOS.

Sérgio Moro é flagrado jantando com Temer e Rodrigo Maia?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É claro que a imagem fez sucesso e foi compartilhada massivamente nas redes sociais. Só esqueceram de um detalhe: a informação não procede. É boato. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Como já mencionamos outras vezes, se as pessoas usassem o bom senso na hora de compartilhar as informações, não estaríamos aqui. Digo isso porque, se você tivesse checado antes de clicar em compartilhar teria notado que o Moro não está na imagem.

Na realidade, a imagem utilizada está em baixa resolução, por isso é possível confundir com o juiz. Mas em alta resolução, percebemos que não é Sérgio Moro. Ao contrário do que se imagina, quem está na foto com Temer e Rodrigo Maia é o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE).

A imagem foi registrada durante um jantar com a base aliada no Palácio da Alvorada, em outubro de 2016. Por sinal, na época do jantar, a foto também gerou boatos sobre os gastos. De acordo com a história, que também foi desmentida aqui, o banquete oferecido pelo presidente custou cerca de R$ 30 milhões.

Ah, procuramos qualquer vestígio dessa história e nenhum veículo mencionou sequer a presença de Sérgio Moro. Se de fato o juiz estivesse lá, obviamente, seria notado e noticiado. Só para terminar, ao que tudo indica, o boato surgiu após Michel Temer e Sérgio Moro participarem da solenidade em comemoração ao Dia do Exército.

Resumindo: Sérgio Moro não jantou com Temer e Rodrigo Maia. Ou seja, tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet para esquentar o cenário político.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores do WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.