Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Sérgio Moro toma café da manhã com Rodrigo Maia e Joice Hasselmann após pedir demissão no Ministério da Justiça #boato

Sérgio Moro toma café da manhã com Rodrigo Maia e Joice Hasselmann após pedir demissão no Ministério da Justiça #boato

Sérgio Moro toma café da manhã com Rodrigo Maia e Joice Hasselmann após pedir demissão no Ministério da Justiça, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Depois de pedir demissão do Ministério da Justiça e trocar farpas com Bolsonaro, Sérgio Moro posou para foto com Rodrigo Maia e Joice Hasselmann durante café da manhã.

Nos últimos tempos, temos visto a “metralhadora giratória” das fake news que “favorecem Bolsonaro” atirar para todos os lados. Se no passado o alvo era o “PT e Lula”, agora os inimigos são os mais diversos: nos últimos dias, desmentimos fake news relacionadas ao STF, Congresso, Rodrigo Maia, João Doria, Wilson Witzel e outros. O mais novo alvo detectado é o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

A primeira (e, com certeza, não a última) história que envolve o ex-juiz da Lava Jato dá conta de que ele, depois de pedir demissão do Ministério da Justiça e trocar acusações com Bolsonaro, se juntou com Rodrigo Maia e Joice Hasselmann em um café da manhã. A prova seria uma matéria do IG com o seguinte título: “Após troca de farpas, Moro e Maia se reúnem para café da manhã”.

A tal notícia foi acompanhada de comentários como “Depois de atacar o Presidente, Sérgio Moro se une ao inimigo do Brasil, o Nhônho Maia, para tomar um café… Pra mim, tem coelho nesse mato!!! Sei não hein!” e “Este foi o café da manhã de hoje de nosso juiz Sérgio Moro com Rodrigo Maia e Joice ..Será que estamos vendo bem???”.

Sérgio Moro tomou café da manhã com Rodrigo Maia e Joice Hasselmann após pedir demissão no Ministério da Justiça?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A tal notícia se espalhou muito na internet, principalmente, entre as pessoas que compartilham conteúdo só lendo os títulos. Mas será mesmo que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro tomou café da manhã com Rodrigo Maia e Joice Hasselmann após sair do governo e discutir com Bolsonaro? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Ao contrário do que muita gente está pensando e compartilhando, a notícia em questão não é recente. Ela é de 2019. Mais exatamente do dia 28 de março de 2019. Na ocasião, Joice Hasselmann (que ainda era da base do governo) organizou um encontro entre Moro e Rodrigo Maia para que eles “fizessem as pazes” após trocar farpas em relação ao pacote anticrime, projeto que estava sendo analisado na Câmara dos Deputados.

Antes que você pense que a imagem, mesmo não sendo recente, prova que Moro é um traidor e que estava “mancomunado” com Rodrigo Maia, saiba que o presidente Jair Bolsonaro também já participou de “cafés da manhã” com o presidente da Câmara dos Deputados. Vocês pode ver fotos bem cordiais aqui, aqui e aqui.

Resumindo: a história que aponta o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro se reuniu com Rodrigo Maia e Joice Hasselmann após sair do governo é falsa. A notícia que está sendo compartilhada na internet é antiga e nada tem a ver com a “troca de farpas” entre ele e Bolsonaro.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Otkv5l