Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Ratinho revela quem é o culpado pela morte de Marielle Franco #boato

Ratinho revela quem é o culpado pela morte de Marielle Franco #boato

Boato – Em vídeo, Ratinho revela quem é verdadeiro culpado pela morte da vereadora Marielle Franco do PSOL.

Desde o assassinato da vereadora Marielle Franco nós, do Boatos.org, já presenciamos diversos capítulos da tragédia: comoção nas redes sociais, críticas e ataques de grupos contrários e, claro, a proliferação dos mais variados tipos de boatos.

A última história que circula sobre o assunto aponta que o apresentador Ratinho, do SBT, revelou quem é o culpado pela morte da vereadora. Em um vídeo, compartilhado na internet, Ratinho teria “revelado o verdadeiro culpado da morte da vereadora do PSOL”. No vídeo, o apresentador fala sobre impunidade, defende intervenção militar e lamenta pela morte de Marielle.

Encontramos duas mensagens “chamando o vídeo”. “Ratinho espanca hipocrisia e revela verdadeiro culpado da morte da vereadora do PSOL” e Ratinho mostra verdadeiro culpado da morte da vereadora do PSOL. Confira o vídeo:

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Ratinho revela quem é o culpado pela morte de Marielle Franco?

É claro que o vídeo deu o que falar nas redes sociais, principalmente porque a Divisão de Homicídios do Rio mantém sigilo sobre a investigação do caso Marielle. Mas será mesmo que o Ratinho revelou quem é o culpado pela morte da vereadora? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de mais nada, saiba que esse não é o único boato sobre o assunto. Nos últimos dias, já apareceram histórias sobre Marielle ser filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, declaração do padre Zezinho e muitas outras, que renderam uma lista de fake news.

Voltando ao boato, o principal motivo que desmonta a farsa está no fato de que a mensagem não condiz com o conteúdo do vídeo. Isso porque, na mensagem, o apresentador teria “revelado” quem é o culpado pelo crime. Porém, no vídeo, Ratinho apenas crítica a violência e impunidade no país, defende a intervenção militar no Rio e até comenta sobre o caso de Marielle, mas o apresentador não fala em nenhum momento quem é o culpado.

Pois bem, depois de assistir o vídeo, chegamos à conclusão que Ratinho não revelou culpado nenhum, e nem poderia. Afinal, atribuir culpados sem provas seria, no mínimo, irresponsabilidade. Além disso, a apuração do caso continua em curso e qualquer especulação que esteja fora da investigação oficial ainda é #boato.

Resumindo: a história que aponta que Ratinho revelou quem é o culpado pela morte de Marielle Franco é falsa. Aliás, a história é fruto de um título sensacionalista para viralizar o conteúdo e forçar as pessoas a escutarem um discurso um tanto quanto manjado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.